Às sextas-feiras e sábados, espetáculo de cabaret. Aos domingos, brunch. É esta a programação do restaurante Maxime, inserido no hotel homónimo. A recente aposta nestes pequenos-almoços tardios chega com duas versões: o brunch regular e o brunch premium.
"Primeiro tomamos o pequeno-almoço, depois fazemos tudo o resto", propõem, no site. A refeição, à qual chamaram de "Sunday Slow Breakfast" (um pequeno-almoço lento ao domingo), acontece neste dia da semana das 12h30 às 16h30.
O brunch regular custa 25€ por pessoa e conta com iguarias como salmão fumado, seleção de queijos, charcutaria, pastelaria, padaria e cereais, panquecas caseiras, saladas, fruta fresca, compotas, iogurte, ovos mexidos, cogumelos salteados, salsichas, bacon e bebidas como chá, água, capuccino, macchiato e sumos (frutos do bosque e laranja natural, por exemplo).
Esta refeição começa com um cocktail de boas vindas (mimosa). Por mais 10€ por pessoa, tem acesso ao premium, com smoothie bowls (de banana, fruta fresca, granola e frutos vermelhos), ovos escalfados ou estrelados com bacon, abacate e molho holandês, torricados, panquecas e cocktails como bloody mary (vodka e sumo de tomate) e spritz (aperol, prosecco e laranja).
As reservas podem ser feitas por contacto telefónico ou por e-mail. A 11, 17, 24, 25 e 31 de março há espetáculos de cabaret a partir das 20h30 e a 16, 23 e 30 às 21h30 há serões de comédia com o segmento Maxime Comedy Club. O restaurante fica junto à Avenida da Liberdade.