Uma bebida fresquinha na mão, amigos na mesa, um restaurante cheio de pinta e euros no bolso para usar numa próxima refeição. É justamente isso que pode ter graças ao festival DIG-IN Experience, que arrancou esta segunda-feira, 16 de setembro, e acontece até dia 29 deste mês.

Em parceria com a Coca-Cola, a mecânica do evento, que junta mais de 60 restaurantes aderentes, é simples: durante o período de tempo da DIG-IN Experience, basta ir almoçar ou jantar a um dos espaços que aderiu à iniciativa, pedir uma Coca-Cola, fazer o pagamento digital através da aplicação, fazer upload do recibo da refeição e recebe 5€ em cashback para usar em qualquer outro restaurante na plataforma Dig-In (até ao final do ano, sem que o espaço tenha de ser aderente da iniciativa).

Atenção, amantes de fast food. Neste restaurante em Alvalade, pode fazer o seu próprio cachorro-quente
Atenção, amantes de fast food. Neste restaurante em Alvalade, pode fazer o seu próprio cachorro-quente
Ver artigo

Depois de todos estes passos, vai receber um vale de 5€ no e-mail associado à sua conta DIG-IN, com um código que vai poder descontar numa próxima refeição. No entanto, embora possa receber vários códigos de cashback quantas forem as vezes que participar na iniciativa, estes não são acumuláveis no desconto — ou seja, só pode usar um de cada vez em cada refeição, sendo o desconto máxima os 5€.

Quase a celebrarem um ano desde o rebranding, já que foi a 28 de novembro do ano passado que a Zomato passou a ser conhecida como DIG-IN, o regresso da DIG-IN Experience, cuja segunda edição acabou de arrancar, é celebrada como uma conquista da marca, que conseguiu aumentar o número de restaurantes aderentes à iniciativa, que se realiza em Lisboa e no Porto.

Para além disso, eliminou um dos passos da mecânica do evento, a necessidade de reservar o restaurante através da app, para aumentar a possibilidade de mais utilizadores tirarem partido da iniciativa.

Outra novidade é que os pagamentos digitais na aplicação, uma ferramenta anteriormente exclusiva dos utilizadores pro (com pagamento mensal de subscrição), agora está disponível para todos. "Desde que o restaurante tenha essa funcionalidade ativa, os utilizadores podem fazê-lo", referiu a DIG-IN no almoço de arranque da segunda edição da Dig-In Experience, que se realizou na Tasca da Memória, em Lisboa, a 11 de setembro.

Para além dos 5€ de cashback de cada vez que participar no festival, o utilizador que mais vezes almoçar ou jantar no contexto da DIG-IN Experience durante as duas semanas de ação vai receber um stock de Coca-Cola até ao final do ano.

Espreite aqui todos os restaurantes aderentes.