São dois palácios, pátios enormes, sombras naturais e uma vista incrível sobre Lisboa. E, finalmente, os espaços que rodeiam o Hotel Torel Palace estão abertos ao público.

O Cave23 permanece fechado, uma vez que só tem dez mesas — o que tornaria a sua utilização pouco viável — mas o Terraço 23 reinventou-se e, depois de meses de portas fechadas, reabre com nova carta e com fins de semana especiais.

António Silveira Botelho, dono dos dois espaços, quis que a abertura deste espaço, "um dos mais bonitos de Lisboa", como descreve, marcasse a diferença na hora de abrir. "Temos que ter cuidado, mas não temos que estar paranóicos". E é por isso que, com toda a segurança, transforma o Terraço23 num jardim onde 40 pessoas podem conviver e aproveitar uma tarde de petiscos e festa temática.

O chef Henrique Cachola Antunes está no comando e a festa acontece de forma natural. Os clientes fazem reserva e pre pagamento para evitar contacto cm dinheiro e com funcionários, mas podem contar com lugar marcado à mesa e um menu de all you can eat.

Dois meses depois, voltámos a almoçar num restaurante. A partir de hoje, é assim o "novo normal"
Dois meses depois, voltámos a almoçar num restaurante. A partir de hoje, é assim o "novo normal"
Ver artigo

Se no primeiro fim de semana, que aconteceu a 23 e 24 de maio, a festa fez-se com barbeque, no próximo (30 e 31) a festa é da América do Sul. Do México e do Peru vem ceviche de salmão e manga, nachos com cheddar e bacon, burritos de vitela e arroz com leche e caramelo salgado.

Mas os próximos fins de semana já têm tema escolhido: 6 e 7 de junho conte com Asian Street Food e nos dias 12, 13 e 14 junho há arraial. "Normalmente fazíamos um arraial com porco no espeto para 500 pessoas. Agora será para apenas para 40, mas vamos festejar na mesma", explica António.

Dias 20 e 21 de junho, o tema é Slowcooking Vibes e aí conte com tudo o que precisa de tempo para ser cozinhado — e apreciado. Carnes cozinhadas durante horas e pickles caseiros são algumas das propostas.

Todos os eventos têm uma bebida de oferta, mas António garante que todas as outras estarão disponíveis a preços acessíveis. "Queremos fazer deste evento um espaço de convívio e uma forma de as pessoas começarem a voltar à vida normal, ainda que com todas as regras de higiene", refere.

A reserva é obrigatória e deve ser feita para o número 934040246⁣. O evento custa 25€, ou 23€ se fizer pagamento antecipado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.