Não mudou de morada nem de gerência. Não mudou o conceito nem tão pouco a exigência de quem lhe pisa o palco. Mas tal como toda a gente, também este mítico espaço cultural do Porto teve que se adaptar a uma nova cidade.

Sem ajuntamentos em frente a um palco, a sala de concertos serve agora para refeições práticas feitas à base de saladas e pizzas de massa fina e crocante. Ainda que ao sábado o caso mude de figura.

Não é a primeira vez que há fado no Maus Hábitos, mas agora acontece num formato diferente. A música é aqui apreciada durante um jantar intimista composto por enchidos e queijos de entrada, bacalhau ou pernil para prato principal, brownie para sobremesa, vinho ou sangria. São 22€ por este banquete (bilhetes aqui), saboreado enquanto no palco o fadista Miguel Bandeirinha mostra o que sabe, acompanhado de André Mariano na guitarra portuguesa e Rafael Carvalho Jr. na guitarra clássica. A cada sábado, Miguel convida um parceiro: Cristina de Sousa (dia 5), Gina Santos (dia 12), Helena Carvalho e Ricardo Monteiro  (dia 19) e Carla Cortez (dia 26).

Panquecas, bacon e frango frito. Chegou ao Porto o verdadeiro brunch americano
Panquecas, bacon e frango frito. Chegou ao Porto o verdadeiro brunch americano
Ver artigo

E se estes jantares de bacalhau e fado já são uma novidade, setembro continua em altas. Os Hábitos de Esplanada prometem tardes de setembro ao som da melhor música, com os DJ Ghetthoven (dia 5), NOIA (dia 12), Lessa (dia 19) e Carolina - Shuggah Lickurs (dia 26).

E agora que, aos poucos, desconfiamos — não pensando já nas regras que o fim de setembro vão trazer — o Maus Hábitos sai de portas e, entre 28 de agosto e 12 de setembro, promove um total de 24 concertos na Feira do Livro do Porto. Do fado ao rock, do hip hop à pop, da electrónica às sonoridades mais experimentais, nomes como Osso Vaidoso, Angélica Salvi, Baleia Baleia Baleia, Keso, White Haus, Peixe, João Pais Filipe e Retimbrar, passam pelo terreiro da Casa do Roseiral. O arranque deste ciclo de Concertos de Bolso, com entrada gratuita, é dado nesta sexta-feira, 28, com as atuações de aquilo que vocês quiserem, às 19h e S. Pedro às 19h45.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.