Não, não vai ser um sunset à vontadinha, como os de antigamente. A primeira Yacht Fest by Stella Artois acontece já no próximo domingo, 25 de julho, e vai ser uma festa a bordo de um barco, adaptada a este (vamos ter de usar "essa" expressão) novo normal.

O cruzeiro (que até tem História e tudo — foi o primeiro barco a diesel de Portugal, construído na Alemanha com placas recicladas dos tanques da Primeira Guerra Mundial) tem capacidade para 240 pessoas, mas apenas 130 lugares são disponibilizados. Todos os participantes têm mesas, não é permitido dançar e existe uma aplicação tudo-em-um onde é feito não só o controlo sanitário, como o sistema de bilheteira e os pedidos de bebidas e comida. Ah, e claro, o uso de máscara é obrigatório.

MAAT Café. Se adora o brunch com vista para o Tejo, tem de provar os novos pratos: Ravioli de ricotta, bacalhau à Brás e entrecôte
MAAT Café. Se adora o brunch com vista para o Tejo, tem de provar os novos pratos: Ravioli de ricotta, bacalhau à Brás e entrecôte
Ver artigo

Para que todos se divirtam e contribuam para a alegria coletiva (e não para o aumento de casos de COVID-19), vai ser obrigatório apresentar um teste antigénio (realizado 24 horas antes do evento) ou certificação de vacinação. A organização terá disponível no local de embarque testes rápidos, para que ninguém fique em terra.

A 3cket, aplicação made in Portugal, criada em 2017, é usada para os convivas guardarem o bilhete digital, mas também como registo da temperatura corporal (que será medida à chegada), e wallet, evitando não só as deslocações ao bar como também o uso de notas e moedas.

Faz-se o pedido de bebidas e comida na app e, depois, estas são entregues na mesa. O pagamento é feito no final do evento, através de cartão ou de MBway. A saída do barco é autorizada após o pagamento ser efetuado e cada pessoa tem o seu próprio QR Code.

Mas vamos à festa propriamente dita. Este será o primeiro de seis domingos em que o rio Tejo vai ser invadido pela animação. No próximo dia 25 de julho, será a Fuse Records a responsável pela banda sonora que vai acompanhar os convivas ao longo de quase quatro horas (até o sol se pôr). A música dos anos 90 e 2000, desde a pop ao techno, passando pelo house, serão a banda sonora destes fins de tarde de domingo.

O cartaz da Yacht Fest
O cartaz da Yacht Fest

O ponto de encontro e embarque para cada evento está marcado para o Cais Rocha do Conde de Óbidos, a partir das 17h00. Os bilhetes para as próximas festas são colocados à venda ainda esta quinta-feira, 22 de julho. Os preços começam nos 100€ (uma mesa para quatro pessoas, com direito a duas bebidas por pessoa) e podem ir até aos 350€ (oito pessoas, duas garrafas).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.