Curto, comprido, com ou sem princípio. Chávena escaldada. Chávena fria. Italiana, bica, cimbalino. Abatanado, pingado, duplo, carioca, galão. As mil e uma formas de pedir um café em Portugal fazem com que esta bebida nos seja tão querida e tão importante no dia a dia (para quem a consome, claro).
Tão português como este dicionário é a Delta, a marca de cafés nascida em Campo Maior que, agora, abre a sua terceira The Coffee House Experience, mesmo a tempo de assinalar o Dia Internacional do Café (1 de outubro): depois de Marvila (Lisboa) e do Mercado do Bolhão (Porto), chega a vez de a Avenida da Liberdade ter um espaço onde o café é rei e senhor e onde os apreciadores desta bebida pode desfrutar de um momento de prazer, sem pressas.
"Os novos espaços são uma imersão de novas sensações proporcionadas pelo café, transformadas e adaptadas para diferentes momentos de consumo. Locais onde se pode conhecer mais sobre a cultura do café, processos de preparação e sistemas de extração, entre outras curiosidades que vão muito além do que se bebe", anuncia a Delta em comunicado.
Nas Delta The Coffee House Experience o ambiente é sereno e aconchegante, a decoração é vintage, com peças artesanais e onde se privilegiam os materiais sustentáveis. O espaço ideal para saborear um café acabado de fazer (seja expresso, de filtro ou prensa francesa), sozinho ou acompanhado por uma das propostas gastronómicas do espaço, que vão desde o brunch às refeições ligeiras.
A nova Delta The Coffee House Experience está na Avenida da Liberdade, Loja 144 E/F. De segunda-feira a sábado está aberta das 8h às 21h e, aos domingos, das 8h às 20h.