Alyona e Diego são fotógrafos e isso nota-se pela curadoria de fotos que fizeram para forrar as paredes do negócio que acabaram de abrir em Lisboa. Mas não, aqui não se vendem imagens nem se tiram fotografias — ainda que seja difícil não querer ficar com uma recordação visual daqueles croissants gulosos.

O casal é tão apaixonado por fotografia quanto por café e o sonho de abrirem um espaço onde pudessem servir chávenas cheias de qualidade era antigo. Na hora de decidir aquilo que vinha a acompanhar a bebida, foi o filho de dois anos a mostrar posição. "A qualquer café que vamos, ele pede um croissant. É o doce preferido dele e não poderíamos escolher outra coisa", conta Alyona à MAGG.

Morada: Rua Santos-o-Velho
Telefone: 912 585 920
Horário: 9h-19h

É por isso que no menu do EleEla, existem dois reis: café e croissants, mas conte com eles doces ou salgados, a servir de lanche ou de um almoço ligeiro.

Para recheio há framboesa, mirtilo e queijo creme; salmão, queijo creme e rúcula; pasta de atum; Nutella; abacate, tomate e sal marinho; queijo e fiambre; compota e manteiga. Há ainda duas opções vegan, com abacate e tomate ou então compota.

"Temos tido muitos franceses a elogiar-nos os croissants. E não há melhor elogio do que esse", refere Alyona.

Há ainda bolos caseiros, pastéis de nata e pain au chocolat e, quanto ao café, há lotes especiais para quem prefere expresso — nesse caso, do Brasil — ou filtro, vindos de África.

Estão abertos ao público com toda a segurança garantida, mas funcionam também para takeaway.

Ao almoço, há uma promoção: qualquer croissant com recheio salgado, sumo de laranja natural e um café custam 6€. É válido de segunda a sexta-feira das 12h30 às 14h30.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.