Para estudar ou trabalhar (o wi-fi à borla é uma preciosa ajuda), para passar uma tarde descansada e ao fresco (o ar condicionado, por estes dias, é a melhor e menos dispendiosa alternativa à ventoinha lá de casa) ou mesmo só para lanchar ou almoçar. Muitos são os que escolhem as lojas d'A Padaria Portuguesa para uma destas atividades. E, tal como nós, também já devem ter reparado na banda sonora dos estabelecimentos da cadeia de padarias, composta apenas por artistas portugueses e da lusofonia.

Além dos motivos óbvios (o nome diz tudo) quisemos saber como é que são escolhidas as músicas que criam ambiente enquanto bebemos um galão, comemos o famoso pão de Deus ou nos deliciamos com os mais recentes e saudáveis snacks, como a esmagada de ervilha, hortelã e ovo biológico cozido com presunto ou o falafel com húmus e milho de iogurte.

Estas refeições caseiras já chegam a 30 lojas da Padaria Portuguesa
Estas refeições caseiras já chegam a 30 lojas da Padaria Portuguesa
Ver artigo

"As playlists d’A Padaria Portuguesa são de origem lusófona, não se fechando à portugalidade, um pouco à imagem do que acontece agora nesta 'nova' Lisboa em que vivemos", adianta fonte oficial da cadeia de padarias, revelando ainda que existe até uma playlist oficial no Spotify, feita com a curadoria da cantora e compositora Joana Espadinha, criada propositadamente para assinalar o Dia dos Namorados. "É um caminho que gostaríamos de explorar mais no futuro".

As músicas que passam atualmente nas lojas não são escolhidas ao acaso. "A Padaria Portuguesa tem um parceiro, a Música no Espaço, com quem define a linha musical/de artistas anualmente. Esta linha musical vai sendo atualizada mensalmente com novos artistas que respeitem os critérios da lusofonia", explica ainda a mesma fonte oficial da cadeia de padarias lançada em 2010 por Nuno Carvalho e que conta atualmente com 59 lojas, espalhadas pelos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Amadora, Odivelas, Almada e Setúbal. 

De acordo com informação disponibilizada no site, a Música no Espaço "é uma empresa de consultoria, especializada na criação de ambientes através da música para diferentes espaços ou eventos".  Desenha o ambiente musical para espaços como as gelatarias Santini, o Bairro Alto Hotel, o Altis Belém ou o Belcanto, o restaurante de José Avillez distinguido com duas estrelas Michelin.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.