O dia Internacional da Cerveja volta a celebrar-se a 5 de agosto, data que parece ter sido escolhida a dedo quando foi implementada em 2007 na Califórnia. É verão e nada sabe melhor do uma cerveja fresquinha, tal como a que vai poder beber no Museu da Cerveja, em Lisboa, nesse dia especial.
O restaurante e museu propõe que no dia 5 de agosto perceba a verdadeira razão de se celebrar a cerveja ao conhecer, gratuitamente, o museu numa visita guiada, que começa por mostrar como é que os monges produziam esta bebida numa adega monástica europeia e depois como tudo mudou com o desenvolvimento científico e tecnológico nos séculos XVIII e XIX. A visita termina numa ode à cerveja artesanal portuguesa, que vai poder provar no restaurante logo depois das visitas guiadas que acontecem a cada meia hora, entre as 12 horas e as 21 horas.
Como cerveja puxa sempre para picar algo, neste dia o Museu da Cerveja serve pão integral de cerveja artesanal em todas as refeições, que também pode ser comprado na mercearia do Museu do Pão para prolongar a experiência em casa. O pão de cerveja artesanal é diferente e especial, uma vez que foi desenvolvido pelo atelier do Museu do Pão, em Seia, só para o dia da Cerveja.
Se fossemos a contar as vezes em que repetimos a palavra "cerveja" até aqui, percebemos que esta é mesmo o destaque do dia 5 de agosto, por isso, bebê-la é a ordem dessa data.
E para que custe menos, o Museu da Cerveja vai ter happy hours surpresa ao longo do dia para beber a sua cerveja artesanal acompanhada de pastel de bacalhau com queijo serra da Estrela que, tal como o museu, foram este ano premiados pelo Travel & Hospitality Awards 2022.