O dia Internacional da Cerveja volta a celebrar-se a 5 de agosto, data que parece ter sido escolhida a dedo quando foi implementada em 2007 na Califórnia. É verão e nada sabe melhor do uma cerveja fresquinha, tal como a que vai poder beber no Museu da Cerveja, em Lisboa, nesse dia especial.

O restaurante e museu propõe que no dia 5 de agosto perceba a verdadeira razão de se celebrar a cerveja ao conhecer, gratuitamente, o museu numa visita guiada, que começa por mostrar como é que os monges produziam esta bebida numa adega monástica europeia e depois como tudo mudou com o desenvolvimento científico e tecnológico nos séculos XVIII e XIX. A visita termina numa ode à cerveja artesanal portuguesa, que vai poder provar no restaurante logo depois das visitas guiadas que acontecem a cada meia hora, entre as 12 horas e as 21 horas.

A Cervejaria Antártida chegou a Lisboa e é como se o mar invadisse a mesa
A Cervejaria Antártida chegou a Lisboa e é como se o mar invadisse a mesa
Ver artigo

Como cerveja puxa sempre para picar algo, neste dia o Museu da Cerveja serve pão integral de cerveja artesanal em todas as refeições, que também pode ser comprado na mercearia do Museu do Pão para prolongar a experiência em casa. O pão de cerveja artesanal é diferente e especial, uma vez que foi desenvolvido pelo atelier do Museu do Pão, em Seia, só para o dia da Cerveja.

Se fossemos a contar as vezes em que repetimos a palavra "cerveja" até aqui, percebemos que esta é mesmo o destaque do dia 5 de agosto, por isso, bebê-la é a ordem dessa data.

E para que custe menos, o Museu da Cerveja vai ter happy hours surpresa ao longo do dia para beber a sua cerveja artesanal acompanhada de pastel de bacalhau com queijo serra da Estrela que, tal como o museu, foram este ano premiados pelo Travel & Hospitality Awards 2022.

Museu da Cerveja

Localização: Terreiro do Paço, Ala Nascente, no 62 a 65, Lisboa
Reservas: reservas@museudacerveja.pt/ 210 987 656
Horários: restaurante aberto todos os dias, das 12h às 24h; museu aberto todos os dias, das 12h às 21h.
Preço da entrada no museu: 7,50€ (inclui degustação de cerveja para maiores de 18 anos); gratuito a menores de 16 anos. Visitas guiadas de hora a hora.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.