A Padaria Portuguesa tem duas novas apostas para a hora de almoço. Uma vez que, no verão, são procuradas refeições menos pesadas (nem que seja para fazer a digestão mais rápido e poder ir dar aquele desejado mergulho), conceberam duas opções deliciosas, práticas e ligeiras.

Quem é que escolhe as músicas que passam n'A Padaria Portuguesa? Fomos descobrir
Quem é que escolhe as músicas que passam n'A Padaria Portuguesa? Fomos descobrir
Ver artigo

Está em causa uma salada de burrata, acompanhada com tomate de Santa Rita, cultivado numa exploração litoral da região oeste. Esta opção contém folhas biológicas, manjericão, flores comestíveis, nectarina, molho pesto e, claro, burrata. Uma mistura perfeita de sabores de verão.

A Padaria Portuguesa
créditos: Imagem cedida

Se dispensa as saladas e prefere algo ainda mais prático, pode optar pela nova sandes d'A Padaria Portuguesa. Trata-se de uma sandes de caril de cogumelos ostra, aconchegada em pão de abóbora sem glúten. Dentro do pão, contém, ainda, pepino e folhas biológicas.

A Padaria Portuguesa
créditos: Imagem cedida

Os cogumelos ostras em questão são produzidos através das borras de café separadas diariamente em todas as 59 lojas da marca. Este processo é feito em colaboração com a Nãm Mushroom Farm, uma quinta urbana lisboeta de economia circular que pretende transformar o desperdício do café em cogumelos apetitosos.

Estes almoços de verão estão disponíveis desde segunda-feira, 4 de julho, em todas as lojas do grupo. Uma salada de burrata vai custar-lhe 6,95€ e uma sandes de caril de cogumelos ostra 5,95€. Pode degustá-las quer no interior de qualquer uma das lojas do grupo, quer nas suas irresistíveis esplanadas.