A tradição é norte-americana, mas o jantar é no Porto. O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, em português, é um feriado nacional comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira de novembro. Neste dia, as famílias reúnem-se para agradecerem e refletirem sobre o ano que está prestes a chegar ao fim, assim como celebrar as conquistas alcançadas ao longo do mesmo. 

Se sempre teve curiosidade em celebrar este feriado e sentir um bocadinho da cultura norte-americana, temos a sugestão ideal para si. A padaria Royale, no Porto, vai organizar o primeiro jantar temático dedicado ao Thanksgiving Day. É no sábado, 26 de novembro, e para além da tradição norte-americana, cruza também o conceito de SupperClub, de convívio, remetendo para os clubes sociais.

Kofi Club. No novo brunch do Porto, faz-se pão e cocktails — mas calma, que também há panquecas e bowls
Kofi Club. No novo brunch do Porto, faz-se pão e cocktails — mas calma, que também há panquecas e bowls
Ver artigo

Num jantar onde os produtos sazonais e da época são enaltecidos, a Royale apresenta um menu dividido em cinco momentos: o couvert, com os pães de fermentação natural da Royale e dips diversos, um cambread com cheddar e chilli, um creme de raiz de aipo com castanhas, e como não podia faltar, o tradicional peru acompanhado de esmagada de batatas, molho e cenouras. Para terminar este jantar de gratidão, e como manda a tradição norte-americana, vai poder deliciar-se com a tarte de abóbora com noz pecan e maple syrup (xarope de ácer).

O jantar tem início às 20 horas, com o valor de 40€ por pessoa e, para além do menu de pratos, inclui água e café. A reserva é obrigatória e pode confirmar a sua através do numero 22 245 5583. 

Sopas, arrozes e tripas à moda do Porto. Melting está a chegar ao Mercado do Bolhão
Sopas, arrozes e tripas à moda do Porto. Melting está a chegar ao Mercado do Bolhão
Ver artigo

De portas abertas desde 28 de julho, a Royale é uma padaria moderna, artesanal, e fica num dos bairros mais cosmopolitas da cidade do Porto, a Boavista. Aqui o pão é protagonista, mas não é só de uma padaria que a Royale se trata. É também um restaurante, onde se preza uma cozinha saborosa, criativa e descomplicada. O menu do restaurante varia semanalmente, mas na vertente padaria e pastelaria pode encontrar opções como pão de água, pão trigueiro, bolas de berlim, bolos de arroz e croissant brioche. 

Royale

Localização: Rua de Guerra Junqueiro 634, Porto
Horário: aberto de segunda a sábado das 8h às 19h (sábados das 8h30 às 19h30)
Contacto: 22 245 5583

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.