Sabemos que dezembro foi para comer e abusar dos doces e da comida de conforto. E embora possa estar a planear ter uma alimentação mais equilibrada neste início de ano, isso não quer dizer que todos os pratos mais gulosos estejam proibidos. E se unirmos uma refeição deliciosa a um dos restaurantes mais instagramáveis da cidade, com o acréscimo da poupança, tanto melhor.
É justamente essa a aposta do Allora, o restaurante italiano do Epic Sana Marquês, em Lisboa, que criou recentemente um novo menu de almoço focado nas massas frescas. Esta alternativa inclui sempre um prato clássico italiano, que pode ser combinado com entrada ou sobremesa.
Às segundas-feiras, há arancini de cogumelos e guanciale e tagliatelle carbonara, às terças-feiras à carpaccio de novilho e tortello de camarão e molho crustáceos, e às quartas-feiras é a vez da burrata e presunto de parma, e parpadelle al ragu (rabo de boi). Às quintas-feiras, pode provar bruschetta de tomate cherry assado, breasola e nozes, e gnocchi de pesto e stracciatella, e a semana termina, às sextas-feiras, com vitello tonnato e tagliatelle al putanesca. No caso das sobremesas, a opção é sempre entre tiramisù ou cannolo.
O menu pode ser aproveitado na vertente entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa. Para além destas duas opções, inclui ainda couvert, água, copo de vinho e café. O valor do menu de almoço, disponível entre segunda-feira e sexta-feira, é 29€ por pessoa.
Mais: não tem de se preocupar com as dificuldades em estacionar. Caso tenha uma reserva no Allora, pode usufruir de vallet parking sem qualquer custo adicional.