Em 2021, tecemos largos elogios ao potencial instagramável da infinity pool do Praia do Sal. E, embora continue nas nossas favoritas, descobrimos uma capaz de rivalizar e, quiçá, superar... pelo menos no que toca a servir de cenário perfeito para fotografias idílicas. Estamos a falar da piscina do Morgado Golf & Country Club, hotel de quatro estrelas situado no interior de Portimão. Dali, num vale, não se vê o mar (apesar de as praias ficaram a apenas 12 quilómetros), mas sim montes a perder de vista devido à proximidade da Serra de Monchique.

piscina morgado country golf
créditos: MAGG

O Morgado Golf & Country Club, pertencente ao grupo NAU Hotels & Resorts é o paraíso dos golfistas. O Álamos Golfe Course, um campo enquadrado num cenário quase perfeito (excetuando os edifícios semiconstruídos, meio ao abandono, espalhados pela propriedade), um vale verdejante, sem outras casas por perto, que talvez também apreciássemos se tivéssemos tido a oportunidade de experimentar dar umas tacadas. Como não aconteceu, contentámo-nos em ver o vai e vem de buggies e em conviver com bem dispostos holandeses, alemães e franceses que, após um dia a dar tacadas, desfrutavam das iguarias do restaurante buffet.

E por falar em comida, temos de elogiar a variedade e qualidade do buffet do hotel. Na primeira noite em que jantámos no restaurante, havia um maravilhoso polvo à lagareiro, bochechas de porco estufadas, que estavam deliciosas, além da habitual oferta de frios e saladas. Vínhamos com fome de sopa e não ficámos defraudados com a de cogumelos, que estava bastante gulosa e bem temperada.

Haja saúde e neste novo hotel no Algarve está garantida. Bem vindo ao Solar Alvura Health Hotel
Haja saúde e neste novo hotel no Algarve está garantida. Bem vindo ao Solar Alvura Health Hotel
Ver artigo

Até pode ser coisa para crianças, mas quem consegue resistir a um buffet de gelados self service, para poder pôr em prática a mestria de conseguir sacar bolas perfeitas e, de seguida, colocá-las num copo? Nós, não. E tão-pouco resistimos ao strudel de maçã, delicioso e muito bem confecionado, a fazer corar de vergonha alguns que já provámos por aí em sítios bem mais fancy.

Na noite seguinte, devido à redução de ocupação do hotel, o jantar já não foi buffet, mas à carta. Ficámos tristes. A sala acabou, eventualmente, por se encher, e confessamos que até tivemos alguma pena de quem estava na cozinha, que teve de aviar dezenas de pedidos de golfistas famintos, que queriam coisas tão díspares, como bacalhau ou lasanha.

O pequeno-almoço tem uma oferta bastante simpática, acima do que se espera num hotel de quatro estrelas, e ficámos agradavelmente surpreendidos por haver um bar de omeletes, com uma funcionária a confecioná-las no momento.

O quarto de hotel mais gigantesco (e estranho) onde já dormimos

Nós sabemos. Este é um ano desafiante para o setor da hotelaria, há falta de mão de obra, o verão vai ser determinante para a recuperação económica, depois de praticamente dois anos de portas fechadas. Sabemos disso tudo. Mas isso não nos pode impedir de cumprir o nosso dever jornalístico: relatar o que vimos e experienciámos. E o que experienciámos no NAU Morgado Golf & Country Club foi bizarro.

O quarto onde passámos duas noites (e estamos a supor, os restantes também) parece ter sido mobilado e decorado de forma radicalmente diferente daquela para que foi originalmente pensado. A cama, virada de frente para as janelas, não tem quaisquer tomadas nem interruptores perto. Estes estão na parede do lado direito, o que dá um jeitaço se quisermos colocar o telemóvel a carregar ao pé da cama (ler com ironia).

A televisão está do lado esquerdo o que, convenhamos, é ótimo para dar um jeito no pescoço, se forem daqueles que gostam de ver as notícias logo de manhã ou uma comédia romântica na Fox Life antes de adormecer. Com tanto espaço no quarto (e o quarto é realmente espaçoso, fazendo a cama parecer pequena), seria de esperar que a casa de banho tivesse dimensões condizentes, certo? Errado. Há duche, com a sanita ali mesmo ao lado, na porta contígua, e o lavatório. Terá sido uma má gestão de espaço? Terá sido assim concebido? Não sabemos. Faz sentido? Não.

Para terminar, o serviço de quartos era inexistente. Tentámos, sempre de forma simpática, que nos trouxessem uns míseros pacotes de café instantâneo ao quarto (porque estávamos a trabalhar remotamente e nem as vistas magníficas substituem a cafeína). Tentámos uma vez, tentámos duas. Desistimos e fomos buscá-los à receção.

Mas, como gostamos de ver as coisas pela perspetiva do copo meio cheio, vale a pena passar um fim de semana no Morgado Golf & Country Club, sobretudo se forem praticantes de golfe ou quiserem fugir à agitação do Algarve à beira-mar. Piscinas há muitas, no Algarve e não só, mas com esta vista, conhecemos poucas.

Até 10 de junho, se fizer reserva diretamente no site do NAU Morgado Golf & Country Club, pode usufruir de descontos até 30% (tarifa semi não-reembolsável, para estadias até 30 de novembro) ou até 20% (tarifa flexível, para estadias até 30 de novembro).

O preço para uma noite em quarto duplo superior, em regime de alojamento e pequeno-almoço, já com desconto aplicado, começa nos 216€. Se optar por regime de meia pensão, sem bebidas incluídas, o valor é de 315€.

NAU Morgado Gold & Country Club

Morada: Morgado do Reguengo Resort
8501-912 Portimão
Reservas: (+351) 213 007 009; bookings@nauhotels.com

Site, Facebook e Instagram

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.