Alto e pára o baile. A pandemia não conseguiu adiar esta inevitável sequela. Vamos ter mais um filme do polémico “365 Dias”. Será que  vai ser igualmente mau?  A segunda parte intitulada “365 Dias: Hoje” estreia a 27 de abril na Netflix Portugal e já fomos investigar todos os detalhes do ‘hit’ erótico de origem polaca da plataforma.

Este drama erótico conta a história de uma mulher que é sequestrada por um chefe da máfia dominador que a obriga a apaixonar-se por ele no período de um ano. É baseado na obra homónima da escritora polaca Blanka Lipinska. A sequela adapta o segundo livro, "Ten Dzién [Este Dia]" e como há um terceiro – "Kolejne 365 dni [Mais 365 Dias]" –, os fãs aguardam a continuação da história e há rumores de que a terceira parte também possa estrear ainda este ano.

No ano passado o filme chocou e viralizou entre os utilizadores da Netflix devido às suas cenas gráficas e sexuais, tendo sido associado por muitos à longa-metragem “Cinquenta Sombras de Grey” e criticado por glorificar abuso. Além disso, foi considerado um fracasso tanto pela crítica (a média de classificação foi de 0%), como pelo público (26%), tal como se comprova pelo Rotten Tomatoes. Foi também nomeado para os Razzie Awards 2021, a cerimónia que elege os “piores filmes do ano”.

A realizadora, Barbara Bialowas, continuou responsável por adaptar a história ao pequeno ecrã, mas desta vez a solo. No primeiro filme dividia a função com Tomasz Mandes. Os protagonistas também serão os mesmos.

O ator Michele Morrone, que encarna Dom Massimo Torricelli, e Anna-Maria Sieklucka, que interpreta Laura Biel, voltam à sua masmorra sexual, e segundo o trailer, casam-se, intensificando mais a relação amorosa.

Poster 365 Dias: Hoje
créditos: Netflix

O que vai acontecer na segunda parte do “365 Days” 

O trailer e a sinopse do filme revelam que Laura vai conhecer Nacho (interpretado por Simone Susina), um dos trabalhadores do marido, que mais parece um modelo, e ficará encantada por ele. O foco do drama na segunda parte da narrativa será este triângulo amoroso e estão garantidas várias sequências picantes.

Lê-se na descrição do trailer da Netflix: “Laura e Massimo estão de volta e mais quentes do que nunca. Mas o novo começo do casal reunido é complicado pelos laços familiares de Massimo e um homem misterioso que entra na vida de Laura para ganhar seu coração e confiança, a qualquer custo”

Veja o trailer

[Atenção aos spoilers] O final do primeiro filme deixou os fãs suspensos, tendo Laura revelado à sua amiga Olga (interpretada por Magdalena Lamparska) que está grávida. Ao mesmo tempo a protagonista corre perigo de vida e desconhece essa informação. Vemos que está a conduzir e entra num túnel, do qual não a vemos sair. Logo descobrimos que foi vítima de assassinato. Levou um tiro na cabeça, mas como revela a sequela este o não é o fim da personagem.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.