
Nos últimos tempos, trailers e posters de uma alegada sequela de "Pretty Woman" têm sido divulgados nas redes sociais. Estes conteúdos geram comentários atrás de comentários de utilizadores que, 35 anos depois, querem saber o que aconteceu na vida de Vivian Ward, interpretada por Julia Roberts, e Edward Lewis, a quem Richard Gere deu vida.
Há até uma conta nas redes sociais que avança uma data de estreia – o dia de Natal deste ano, 25 de dezembro – e até onde é que o filme estará disponível. Sim, porque em vez de ir para os cinemas, como seria expectável de uma sequela de um dos filmes mais icónicos e aclamados da década de 90, o perfil de Instagram afiança que o projeto ia parar à Netflix.
Veja o post
Mas será isto tudo verdade? Ou os fãs estão tão aborrecidos que precisam de projetar as energias para o universo e ver se ele responde? Fomos à procura de respostas e, aparentemente, não passa de uma cambada de rumores – aliás, a julgar pelos alegados posters publicitários, que foram nitidamente feitos com ajuda de Inteligência Artificial, não sobra muita margem para dúvidas.
Ainda assim, o facto de a alegada sequela estar nas bocas do mundo nos últimos tempos (basta ir ao Youtube, procurar "Pretty Woman 2" e vai deparar-se com algumas dezenas de trailers publicados há apenas uns dias ou semanas) podia ser um indicador de que o projeto poderia, efetivamente, vir a concretizar-se. Mas não é isso que acontece.
A imagem viral não está relacionada com nenhum projeto oficial, de acordo com o site "Anabel Magazine". Além disso, a mesma publicação esclarece que não existe – até à data, pelo menos – quaisquer planos para uma sequela de "Pretty Woman" na Netflix ou em qualquer outra plataforma (embora até já exista uma página no IMDb).
Ainda que não haja nada confirmado, os protagonistas falam sobre o tema. Julia Roberts até parece ter as suas próprias convicções em relação ao desfecho das personagens. "Acho que ele [Edward] morreu tranquilamente durante o sono, [por causa] de um ataque cardíaco, a sorrir. E agora ela [Vivian] manda no negócio dele”, disse, no programa CBS Mornings, em 2023, segundo a "Glamsham".
Já Richard Gere, atualmente com 75 anos, é mais cético. "Não ia funcionar", disse, em entrevista, segundo um vídeo publicado no canal de Youtube da ExtraTV, acrescentando que, embora seja um filme que continue a atrair um público mais jovem, este não "devia vê-lo", já que é sobre a história de uma prostituta.
Aliás, o ator mostrou, inicialmente, alguma resistência em relação ao projeto, visto que não percebia o magnata a que iria dar vida, tendo chegado a recusar-se a interpretá-lo numa primeira instância. Não obstante, admite estar "orgulhoso" de ter acabado por participar. “E não só estou orgulhoso, como estou grato por este film, porque me permitiu fazer muitas outras coisas também", disse, citado pela "People".
Uma coisa é certa: o affair louco entre Vivian Ward e Edward Lewis foi um autêntico sucesso aquando da estreia, em 1990. Isso refletiu-se nas bilheteiras, com o filme a arrecadar cerca de 463 milhões de dólares (o equivalente a mais de 428 milhões de euros) em todo o mundo, diz a "Business Insider".