Casamentos, sexo, luxo, diversão, amor e conflitos são as palavras-chave para descrever um reality show nos dias de hoje. Garantimos que, independemente da sua escolha, pelo menos duas destas características estarão presentes.

Em "Love is Blind", o amor é testado à base da voz e química, em vez do aspeto físico. Ao inscreverem-se neste programa, os concorrentes têm vários encontros literalmente "às cegas". Por sua vez, num dos reality shows mais antigos da televisão,"Keeping Up with the Kardashians", acompanhamos a construção de um império que ainda hoje rende milhões.

10 séries obrigatórias da Netflix que provavelmente não viu (e que tem mesmo de ver)
10 séries obrigatórias da Netflix que provavelmente não viu (e que tem mesmo de ver)
Ver artigo

Estas são apenas duas das sugestões para os amantes de reality shows e que aguardam pelo regresso do "Big Brother". De "Love is Blind" a "Back with the Ex", conheça cinco reality shows disponíveis no catálogo da Netflix.

"The Circle"

Em "The Circle", observamos oito concorrentes que se encontram isolados num bloco de apartamento, onde a única forma que têm para comunicar uns com os outros é exclusivamente online — através de uma plataforma ativada por voz. As regras são simples: os concorrentes têm que criar um perfil (falso ou não) e tentar ganhar o prémio final de 100 mil dólares.

A única maneira de competirem uns com os outros é através de desafios diários propostos pela equipa de produção e também pelo chat privado onde conseguem conhecer melhor o adversário. Portanto, "The Circle" é um reality show com alguma estratégia, com um grau de manipulação e a prova que nem tudo o que parece é.

Para além de contar com duas temporadas na versão norte-americana, este reality show também apresenta uma edição francesa e uma brasileira.

"Love is Blind"

Considerado o primeiro dating show produzido pela Netflix, "Love is Blind" tem como objetivo encontrar o verdadeiro amor. Ao longo do formato, irá acompanhar os diversos encontros "às cegas" dos 12 concorrentes que se encontram isolados em cápsulas.

Apenas podem falar com os potenciais candidatos, ou seja, o amor não é testado através do aspeto físico. Após essa fase de avaliação, decidem se querem levar avante a relação, ou seja, casarem-se. No final, a ideia passa pelo facto de não ser necessário haver uma atração física para que o amor aconteça.

Até à data, "Love is Blind" conta apenas com uma temporada composta por 14 episódios.

"Too Hot To Handle"

O que é mais importante? Sexo ou dinheiro? Em "Too Hot To Handle" observamos cinco homens e cinco mulheres que se juntam numa praia paradisíaca e pensam que vão desfrutar de umas férias repletas de praia, diversão e sexo, só que a produção acaba por lhes trocar as voltas.

O grande objetivo é que os concorrentes sejam capazes de criar relações emocionais em troca do prémio final. Para saírem vencedores, têm que respeitar a única premissa estabelecida pela rígida assistente virtual, Lana — não são permitidas quaisquer atividades sexuais, desde os beijos às relações sexuais. Por cada infração, é retirada uma quantia monetária ao prémio total.

"Too Hot To Handle" conta com duas edições, a norte-americana que contém duas temporadas, enquanto a brasileira tem apenas uma. Por sua vez, a versão latina está para chegar e é melhor marcar na sua agenda para o dia 15 de setembro.

"Keeping Up with the Kardashians"

"Keeping Up with the Kardashians" esteve no ar durante 14 anos e contou com 20 temporadas. Ao longo do programa vamos acompanhando as polémicas, os dramas, os casamentos, os divórcios, os nascimentos e a construção de um grande império do clã Kardashian e Jenner.

São vários os momentos marcantes que assistimos ao longo dos anos, desde o casamento de Kim Kardashian com o rapper Kanye West, passando pelo divórcio de Khloé Kardashian com o jogador de basquetebol Lamar Odom até à transição de género de Bruce Jenner para Caitlyn Jenner.

Apesar de o programa estar disponível no catálogo da Netflix, nem todas as temporadas foram adicionadas. Das 20, estão apenas disponíveis cinco e não existe qualquer informação se as restantes serão adicionadas na plataforma de streaming.

"Back with the Ex"

Novos começos ou bagagem emocional? "Back with the Ex" é um reality show australiano que apresenta oito concorrentes que desejam encontrar o verdadeiro amor. Mas existe uma diferença neste formato, ou seja, o grande objetivo é fazer com que os quatro ex-casais voltem a dar uma segunda oportunidade de reacender a chama do relacionamento (ou então esquecer o passado de vez).

Os concorrentes encontram-se isolados num espaço onde têm que conviver com o ex e, com isso, descobrir se ainda existe alguma química no ar. Ainda, o programa apresenta provas que vão demonstrar se existe alguma confiança entre o antigo casal ou se algo ainda cria confusão.

Até ao momento, "Back with the Ex" conta com uma temporada de sete episódios de menos de 50 minutos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.