Neste semana, há mais um filme de animação para ver nos cinemas com ou sem os miúdos. "Os Flofos: Viagem No Tempo" conta a história de um grupo de coelhos flofinhos (perdoe-nos trocadilho) que têm um buraco a meio do corpo. Porquê? Não interessa. O que importa é que estes coelhos estão em vias de extinção, processo que ameaça ser acelerado quando são transportados de 1835 para a atualidade, na China.

Completamente perdidos num meio e num tempo que não dominam, estes Flofos, assim se chama a espécie destes coelhos, tentam ao máximo sobreviver e encontrar forma de regressar ao passado.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

Também pode ver o emocionante "O Amigo de Sempre" que, protagonizado por Casey Affleck e Dakota Johnson, mostra como a vida de um casal sofre profundas mudanças quando um deles sabe que tem apenas seis meses de vida restantes.

Mas há mais para ver. Mostramos-lhe cinco filmes que chegam esta quinta-feira, 17 de junho, às salas de cinema portuguesas.

"A Candidata Perfeita"

No centro da história de "A Candidata Perfeita" está Maryam, uma jovem médica que, apesar de eficiente e capaz no trabalho que se propõe fazer, sente-se discriminada pelos colegas médicos e pelos próprios pacientes que tem de atender numa pequena clínica da Arábia Saudita.

Quando tenta viajar para o Dubai na busca de uma vida melhor, no entanto, vê-se impedida por questões burocráticas. No aeroporto, e de frente para os cartazes das próximas eleições municipais, decide candidatar-se ao cargo com a ajuda da família que se junta a ela na aventura de querer mudar a região em que vivem.

Numa sociedade conservadora e machista, a candidatura de Maryam começa a ganhar fôlego.

"O Amigo de Sempre"

Protagonizado por Dakota Johnson e Casey Affleck, "O Amigo de Sempre" conta uma história surpreendente e emocionante.

O filme começa com uma revelação trágica no seio de um casal. Matthew (Affleck) descobre que à mulher Nicole (Johnson) só lhe restam seis meses de vida devido a uma doença agressiva.

É nesse contexto que o melhor amigo de Matthew se muda para casa do casal com o intuito de os ajudar nesta nova fase das suas vidas. A mudança, no entanto, acaba por ter um impacto muito mais profundo do que alguma vez se imaginava.

"O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino"

Mais uma semana, mais um filme de ação. Protagonizado por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, "O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino" têm uma nova missão quando Bryce (Reynolds) é obrigado a voltar ao trabalho para proteger Sonia (Salma Hayek), a mulher de Darius (L. Jackson).

Mas enquanto os três se veem no meio de um imbróglio difícil de resolver, surge uma nova complicação: a Europa está em risco de desaparecer devido a um plano hediondo de um vilão louco, protagonizado por Morgan Freeman.

De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
Ver artigo

"Os Flofos: Viagem No Tempo"

Os Flofos são uma espécie em vias de extinção. Assemelham-se a coelhos fofinhos com uma única diferença: o facto de terem um buraco no meio do corpo.

Quando o filme começa, estas criaturas são obrigadas a uma verdadeira luta pela sobrevivência depois de serem transportadas de meados de 1835 para a modernidade em Shanghai, na China.

Perdidos e sem saber o que fazer, pelo menos uma coisa é certa: têm de tentar voltar ao passado para salvar todos os Flofos da extinção. É o filme divertido da semana para ver no cinema — com ou sem os miúdos.

"Supernova"

Mais uma história emocionante para ver no cinema. Em "Supernova", conta-se a história de amor entre Sam e Tusker, juntos há mais de 20 anos.

É após o diagnóstico de princípios de demência de Tusker que os dois viajam por todo o território da Inglaterra visitando amigos, conhecendo locais novos e recuperando o tempo perdido.

No entanto, e à medida que o estado mental de Tusker se vai deteriorando, a viagem que se previa emocionante, nostálgica e serena, ganha contornos inexplicáveis à medida que a tensão aumenta e os dois são obrigados a confrontar os segredos um do outro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.