Depois da versão clandestina aparecer inesperadamente online durante este fim de semana, eis que chega (finalmente) a oficial: o primeiro trailer de "Missão Impossível — Ajuste de Contas: Parte Um" já foi divulgado.

Tom Cruise tirou os óculos de sol da gaveta. "Top Gun: Maverick” está quase a chegar a Portugal
Tom Cruise tirou os óculos de sol da gaveta. "Top Gun: Maverick” está quase a chegar a Portugal
Ver artigo

A estreia nacional do sétimo filme da saga "Missão Impossível" está prevista para 14 de julho de 2023, mas a produção decidiu divulgar as primeiras imagens esta segunda-feira, 23 de maio, precisamente na semana em que chega aos cinemas portugueses um outro filme de Tom Cruise: "Top Gun: Maverick", que se estreia já esta quinta-feira, 26 de maio.

Tom Cruise em perseguições loucas num carro amarelo fofinho? Vai acontecer

Coincidência ou não, a verdade é que os fãs da saga (e do ator, diga-se) não pouparam comentários ao trailer de "Top Gun: Maverick" e até já imploravam por um lamiré deste novo "Missão Impossível". E eis que chegou, com toda a ação, intensidade e manobras perigosas de Ethan Hunt (Tom Cruise) a que estamos habituados.

Para além de perseguições arriscadas num Fiat amarelo pequeno e fofinho (parece mentira, não é), o trailer revela ainda uma das cenas mais perigosas de "Missão Impossível — Ajuste de Contas: Parte Um": o momento em que Ethan Hunt protagoniza um salto gigante de mota de uma montanha para o vazio. A cena termina com o ator no ar, sem qualquer indicação do que acontece depois.

Se não estivéssemos a falar de mais um filme da saga "Missão Impossível", escrito e realizado por Christopher McQuarrie, o desfecho seria muito provavelmente morte certa, mas os fãs da produção nem colocam essa hipótese em cima da mesa. Até à data, pouco se sabe sobre o enredo desta nova produção, à exceção da certeza de que Ethan Hunt volta a correr risco de vida em cima de um comboio em andamento e, para além disso, será novamente encostado à parede, metaforicamente falando.

"Está na altura de escolher um lado", ouve-se no trailer oficial, pela voz de Henry Czerny, que regressa como Eugene Kittridge, o antigo diretor da IMF, a famosa agência de espionagem que lida com missões internacionais consideradas "impossíveis".

"Missão Impossível — Ajuste de Contas: Parte Um" conta com o regresso de nomes como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby e Frederick Schmidt, mas também com novidades no elenco. Como é o caso de Esai Morales (o vilão desta nova história), Hayley Atwell, Pom Klementieff, entre tantos outros.

Isto, só no que à primeira parte deste "ajuste de contas" diz respeito. A segunda parte tem data de estreia prevista para 2024, ainda sem quaisquer detalhes revelados em relação ao dia e ao mês.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.