Depois do suspense, alimentado por fotografias apagadas e pistas escondidas algures no universo digital, eis que chega a confirmação: Beyoncé vai mesmo lançar um novo álbum já este ano. Ou melhor: já no próximo mês.

29 de julho. Foi este o dia eleito pela artista para o lançamento de "Act I: Renaissance", que, segundo a Apple Music, vai contar com 16 faixas musicais. O anúncio foi feito pela artista esta quarta-feira, 15 de junho, que, sem aviso prévio, alterou a secção da biografia do Instagram para o nome e data de lançamento deste novo presente para os fãs.

No entanto, também as principais plataformas, como a Apple Music ou o Spotify, se apressaram a comunicar a novidade. "A contagem decrescente começou oficialmente. Beyoncé está de volta. 27 de julho", lê-se na publicação divulgada pela Spotify, que se fez acompanhar da imagem de lançamento.

Os fãs já imploravam por música nova, pelo menos, desde agosto de 2021, altura em que a cantora revelou que estava a trabalhar em novos conteúdos musicais. Isto porque a cantora não lança um álbum de originais desde 2016, ano em que "Lemonade" se estreou.

No entanto, a espera está prestes a chegar ao fim e os fãs e seguidores não escondem a emoção. "A patroa está de volta", "ela vai renascer" ou "quem vai precisar renascer sou eu, que vou morrer de tanto ouvir esse novo álbum" são apenas alguns dos comentários que circulam nas redes sociais, acompanhados de gifs, fotografias ou segmentos de programas e filmes que os fãs utilizaram para expressar aquela que foi a sua reação ao anúncio deste novo conteúdo musical.

Isto, claro, à margem de centenas de internautas que imploram por mais informações e detalhes sobre este novo álbum, que, por enquanto, continua envolto em secretismo.

O nome da cantora de 40 anos destaca-se nos assuntos do momento do Twitter e já se somam publicações a glorificar este regresso — que, no caso, havia sido antecipado por alguns internautas atentos, que se aperceberam de que a cantora começou a largar pistas algures pelo site oficial e, ainda, pela página de Instagram. 

As fotografias apagadas no Instagram, incluíndo a imagem de perfil, deixaram os seguidores em alerta, mas foi a pergunta "o que significa B7?" no site oficial da cantora que denunciou a possibilidade de Beyoncé estar prestes a lançar um novo álbum. Confirmada apenas esta quarta-feira, 15 de junho.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.