As Destiny’s Child, banda formada nos anos 90, separaram-se uma década depois. O fim da banda foi anunciado aos fãs durante um concerto, em julho de 2005, mas o trio comporto por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, que alcançou sucesso mundial, não era a formação original.

Isto porque em 1990, a banda era um quarteto, com LeToya Luckett e LaTavia Roberson a fazerem companhia a Beyoncé e Kelly Rowland.

Em 2000, as artistas LeToya Luckett e LaTavia Roberson saíram do grupo, entrando nesse ano Michelle Williams e Farrah Franklin. No entanto, esta última ficou na banda apenas alguns meses e, após a sua saída, as Destiny’s Child optaram por seguir como um trio.

A surpresa das surpresas foi Beyoncé, este fim de semana, 26 de julho, ter levado Kelly Rowland e Michelle Williams a atuarem no concerto final da digressão “Cowboy Carter” em Las Vegas, deixando os fãs curiosos e esperançosos de que o grupo volte a renascer.

A separação foi anunciada em junho de 2005, durante uma tournée mundial, quando a artista Kelly Rowland revelou a decisão do grupo num dos concertos em Barcelona. Num comunicado oficial da altura, as artistas explicaram que a decisão apenas surgiu do desejo individual de cada uma em abraçar projetos e carreiras a solo, mas sem nunca deixar que a amizade e respeito umas pelas outras fosse afetada.

Beyoncé volta a vestir roupa portuguesa. Saiba com que marca subiu ao palco da Cowboy Carter Tour
Beyoncé volta a vestir roupa portuguesa. Saiba com que marca subiu ao palco da Cowboy Carter Tour
Ver artigo

“Aconteça o que acontecer, vamos amar-nos sempre como amigas e irmãs, e apoiaremo-nos sempre enquanto artistas. Queremos agradecer a todos os nossos fãs pelo amor e apoio incríveis, e esperamos voltar a ver-vos enquanto continuamos a cumprir os nossos destinos”, revelaram as artistas, segundo a “People”. A banda separou-se oficialmente em 2006.

Desde então, cada uma seguiu o seu caminho. Beyoncé tornou-se uma das maiores estrelas mundiais, Kelly Rowland apostou numa carreira musical e  fez parte de alguns programas como “The Voice UK” e Michelle Williams  apostou na música e no teatro, tendo atuado recentemente na Broadway. Já LeToya Luckett e LaTavia Roberson, que saíram do grupo em 2000, também construíram carreiras no mundo da música e televisão.

A possibilidade do regresso do grupo continua apenas a ser movida por meras especulações, principalmente depois de Beyoncé ter subido ao palco com as duas cantoras este mês. Até porque, desde a separação, as três cantoras já atuaram juntas em 2013, 2018 e 2024, e nenhum desses momentos se traduziu num regresso da banda.