O Museu Berardo Art Deco (B-MAD) abriu este sábado, 24 de abril, ao público. O novo museu de arte da capital é de Joe Berardo, conhecido colecionador e empresário português, e fica localizado na zona de Alcântara. Aqui, poderá encontrar uma exposição baseada nas coleções de Arte Nova e Arte Deco do colecionador nas quais se incluem algumas aquisições recentes e inéditas.

Viajar por Santa Maria: comer, passear e descobrir este museu natural ao ar livre
Viajar por Santa Maria: comer, passear e descobrir este museu natural ao ar livre
Ver artigo

Ao que MAGG conseguiu apurar junto do museu, o espaço está aberto todos os dias e funciona de acordo com os horários impostos pelo plano de desconfinamento. As visitas são guiadas, realizadas em grupos, têm a duração de cerca de uma hora e meia e no final incluem uma prova de dois vinhos.

A entrada é gratuita até ao final do mês de maio e para garantir o seu lugar nas visitas — que decorrem às 10h00, 11h00, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h00 (aos dias de semana) e às 10h00 e 11h00 ao fim de semana — basta fazer a marcação por telefone (212 198 071) ou através do e-mail do museu (lojabmad@bacalhoa.pt).

A abertura deste museu estava inicialmente prevista para 2017, sendo depois adiada para 2019, mas continuou a sofrer mais atrasos devido a "complexas obras de remodelação e adaptação do edifício antigo que tinha uso residencial", explicou o colecionador em declarações à agência Lusa, no início desse ano.

B-MAD
créditos: Divulgação

Nesta exposição que  "procura recriar a ambiência de várias épocas inspiradas pelas artes decorativas da última década do século XIX, ao espoletar da Segunda Guerra Mundial" vai poder ver obras de artistas como Jacques-Émile Ruhlmann, Alfred Porteneuve, Jean-Michel Frank, Jacques Adnet, Leleu, Sornay, Dufrêne, Follot, Jallot, Majorelle, Kiss, Lalique, Brant, Puiforcat e Perzel.

Este novo espaço cultural, localizado num edifício histórico da cidade de Lisboa,  tem uma receção e loja, acesso a um jardim com esplanada, idealizado no estilo Deco, e funcionará, normalmente, entre as 10h e as 19h.

Morada: Rua 1º de Maio nº 28 1300-474 Lisboa
Contacto: 212 198 071
E-mail: lojabmad@bacalhoa.pt
Horário: Todos os dias das 1ohoo às 19h00

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.