Afine a voz e prepare-se para cantar alguns dos maiores êxitos da música portuguesa através de uma das maiores plataformas de streaming do mundo. A série "Doce", que nos conta a história da banda feminina com o mesmo nome, já havia estreado na RTP1 e RTP Play a 2 de outubro de 2021, mas está agora prestes a chegar à HBO Max.

Marque já na agenda: 10 de maio — que é como quem diz a próxima terça-feira. Foi este o dia eleito para estrear na HBO Max a série que conta com Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira nos papéis principais. Na pele de Helena Coelho, Fátima Padinha, Teresa Miguel e Laura Diogo, respetivamente.

"Quem trouxe? Quem trouxe? Foi o Pingo Doce". Quem é voz do anúncio do momento?
"Quem trouxe? Quem trouxe? Foi o Pingo Doce". Quem é voz do anúncio do momento?
Ver artigo

A série estreou-se na RTP1 três meses depois de o filme que lhe deu origem, "Bem Bom", realizado por Patrícia Sequeira ("Snu" e "Jogo de Damas") e produzido pela Santa Rita Filmes, se estrear nas salas de cinema. Sendo que a série funciona como uma espécie de versão alargada do filme. Com cenas em comum, no caso, mas com excertos extra que complementam a história retratada da versão exibida nos cinemas.

Ambas as produções relatam a história da banda portuguesa Doce, desde a sua formação, em 1979. Da escolha das vocalistas à composição das músicas, passando até pelo escândalo sexual, alicerçado em calúnias, que catapultou o nome de Laura Diogo para os principais jornais do País.

"Abrindo caminho não só no meio musical, as Doce quebraram barreiras e preconceitos na sociedade tradicional portuguesa, sobrevivendo a todas as críticas e deixando a sua marca numa geração e num País", lê-se, ainda. na sinopse oficial da série. "Doce" estreia-se já a 10 de maio, na HBO Max.

"Bem Bom" está nomeado para os prémios Sophia

"Bem Bom", o filme que deu origem à série "Doce", foi o filme mais visto nos cinemas em 2021. E, esta sexta-feira, 6 de maio, foi revelada a notícia de que a produção da Santa Rita Filmes é uma das nomeadas para os prémios Sophia, os troféus cinematográficos portugueses entregues pela Academia de Cinema Portuguesa.

A produção, que contou com a realização de Patrícia Sequeira, arrecadou 12 nomeações para a premiação. Entre elas, Melhor Filme, Realização, Melhor Argumento Original, Montagem ou Guarda-Roupa, noticia o "DNotícias".

Espreite algumas imagens do filme "Bem Bom" e da série "Doce"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.