Chama-se Carolina Milhanas, tem 20 anos e entrou no mundo da música muito cedo. É esta a jovem que dá voz ao anúncio de Natal do Pingo Doce, uma produção da Krypton com realização de Pedro Pinto, escreve a Marketeer, e que aparenta ter concretizado o objetivo principal de qualquer anúncio promocional — ou seja, estabelecer uma ligação emocional com o espectador. E estabeleceu-a, porque não há quem, nesta fase, não conheça ou trauteie a canção.

Esta ideia que leva marcas nacionais de retalho a surgir com campanhas inovadoras, ou marcantes, durante o Natal não é nova. Mas a canção do Pingo Doce, que aposta na repetição dos versos "Quem trouxe? Quem trouxe? Foi o Pingo Doce", não nos sai da memória e já mereceu até versões como a de Fernando Daniel.

Sobre a jovem que empresta a voz ao verso, o que se sabe é que encontrou no fado uma inspiração e isso reflete-se no seu primeiro single. "Lamentos" ficou disponível a 17 de novembro e conta já com quase 100 mil visualizações no YouTube. "Apesar de não ser fadista, é o fado o lugar onde procuro beber e relembrar-me da importância da palavra, do silêncio e da interpretação. Este tema, 'Lamentos', foi o primeiro que escrevi depois do fado querer que eu o conhecesse. Era de madrugada quando decidi escrever este 'canto triste' onde reclamo os meus lamentos e onde choro a minha urgência de ser e sentir em paz", escreveu a artista aquando do lançamento da canção.

A 19 de novembro deste ano, Milhanas foi também o mais jovem talento a pisar o palco do Super Bock em Stock, mas antes, em abril, é provável que, sem dar por isso, a tenha descoberto ao lado de Agir. Carolina Milhanas foi uma das convidadas do músico no "Cantando Abril", programa que passou na RTP1 e teve como objetivo celebrar o 25 de abril.

Ao lado de Agir, interpretou "Rosalinda", uma canção de Fausto Bordalo Dias. "Fausto Bordalo Dias é, desde sempre, uma das minhas maiores influências. Interpretar uma canção dele foi, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios que me foram propostos até hoje", revelou a jovem artista após a celebração que juntou vários artistas no Teatro Capitólio, em Lisboa.

Além de compor as suas próprias canções, Milhanas escreve também para outros artistas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.