A série é de 2016 mas só agora está disponível numa plataforma de streaming em Portugal. Falamos de "Billions" cuja influência serviu para que, anos mais tarde, víssemos histórias sobres os ricos e poderosos, raramente com escrúpulos, de séries como "Succession" ou "Industry". Protagonizada por Damian Lewis (de "Irmãos de Armas" e "Segurança Nacional"), o foco da série está nas peripécias de um magnata de Wall Street que ganha a vida a comprar e a vender ações no mercado financeiro. A diferença está no facto de o fazer de forma ilícita, manipulando e fazendo chegar até si informações privadas que lhe beneficiam os negócios.

Foi exatamente assim, aliás, que o protagonista a quem Lewis dá vida, Bobby Axelrod, foi capaz de criar um império multimilionário após o ataque terrorista de 11 de setembro nos EUA. Esse império, sustentado por capital de risco, ameaça ruir quando os negócios ilícitos despertam a atenção de um procurar americano (interpretado por Paul Giamatti) que assume a missão de lhe descobrir os segredos e levá-lo à prisão.

Ainda que "Billions" se passe inteiramente no universo do mercado financeiro, e os especialistas digam que o meio está representado de forma fiel na história, a série é pouco técnica e facilmente cativa mesmo quem não sabe exatamente como funciona a gestão de capital de risco.

"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
Ver artigo

No fundo, interessa isto: Bobby Axelrod é um milionário que subiu na vida à conta de crimes e, por isso, vê-se a braços com o dilema de ter as entidades fiscais da América atrás dele. Os episódios mostram de que forma Axelrod vai sendo capaz de fugir à justiça e qual o impacto pessoal, mas também profissional, das escolhas que faz.

Agora que a regra é ficar em casa e voltamos a procurar soluções ao aborrecimento ou à monotonia na televisão, pode contar com as quatro primeiros temporadas de "Billions" na plataforma da HBO. A quinta temporada já estreou nos EUA, mas ainda não foi disponibilizada em Portugal.

O elenco que dá corpo às personagens carismáticas é composto por nomes como Maggie SiffDavid CostabileCondola RashadDaniel K. IsaacKelly AuCoin e Jeffrey DeMunn.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.