O sucesso da série foi tal que, em 2018, pôs Richard Madden (o mesmo que deu vida a Robb Stark em "A Guerra dos Tronos") na corrida para interpretar James Bond no cinema. Falamos de "Bodyguard", a série de BBC escrita por Jed Mercurio ("Line of Duty") que conta com intriga policial, conspiração política, terrorismo e demasiada tensão em apenas sete episódios.

No centro da ação está David Budd, um ex-fuzileiro das forças armadas e, no ponto em que a série arranca, segurança privado do Departamento da Proteção Especial da Polícia Metropolitana de Londres. A promoção na carreira surge quando, no primeiro episódio, Budd consegue pôr fim a um ataque à bomba numa estação de comboios de Londres — momento esse que está repleto de adrenalina que é (ou tenta ser) mantida ao longo de toda a primeira temporada.

Enaltecido e distinguido como herói por toda a imprensa, mas também pelos altos cargos da elite londrina, Budd é promovido a guarda-costas de Julia Montague (Keely Hawes), a secretária de Estado do Reino Unido com uma ideologia política conservadora e, acima de tudo, bélica e intolerante.

O primeiro obstáculo numa relação que deveria ser marcada pela lealdade de Budd a Montague surge quando este se apercebe de que terá de proteger uma pessoa cujos ideais não subscreve.

Tudo isto, claro, à medida que o nível de ameaça de atentados terrorista em Londres se mantém elevadíssimo, muito devido ao discurso inflamado e reacionário da secretária de Estado que tem como missão passar uma nova lei com o objetivo de dar ao governo poder para espiar os seus cidadãos através da internet, das chamadas e das mensagens.

"Your Honor". Após "Breaking Bad", Bryan Cranston regressa como anti-herói em sarilhos
"Your Honor". Após "Breaking Bad", Bryan Cranston regressa como anti-herói em sarilhos
Ver artigo

Ainda que a história principal fique fechada no final dos sete episódios da primeira temporada, o desenvolvimento narrativo é pautado por reviravoltas alucinantes (e até uma relação completamente cliché) que, apesar disso, deixa tudo em aberto para um possível regresso a uma segunda temporada.

Ainda não se sabe, no entanto, se haverá um regresso visto que Jed Mercurio está, atualmente, ocupado a escrever a nova temporada de "Line of Duty".

Os sete episódios de "Bodyguard" estão inteiramente disponíveis na Netflix e do elenco fazem parte nomes como Sophie RundleVincent FranklinAsh TandonGina McKee e Pippa Haywood.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.