Antes de entrar para o mundo da televisão, Catarina Furtado foi bailarina. A apresentadora, atualmente com 49 anos, estudou ballet na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. É por este passado, ligado ao mundo da dança, que a Gala Solidária, que acontece no próximo dia 19 de março no Casino Estoril, é ainda mais especial.

A apresentadora vai ser a anfitriã de um espetáculo cujos lucros revertem a favor da União Audiovisual, a associação de cariz social e cultural de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos, nascida no início da pandemia para dar resposta às dificuldades que os profissionais deste setor ainda atravessam.

Catarina Furtado. "No mundo inteiro, quem mais sofre são as mulheres e as crianças"
Catarina Furtado. "No mundo inteiro, quem mais sofre são as mulheres e as crianças"
Ver artigo

A gala, com a curadoria de Miguel Esteves, da Companhia Nacional de Bailado, contará com atuações de alguns dos melhores coreógrafos nacionais (Ana Isabel Casquilho, Carlos Pinillos, Daniel Cardoso, Catarina Casqueiro e Tiago Coelho, Miguel Esteves, Miguel Santos e Vasco Wellenkamp). Haverá ainda a presença de um convidado muito especial: Marcelino Sambé, o bailarino português da prestigiada companhia britânica de bailado, The Royal Ballet.

Os bilhetes custam entre 15€ e 25€ e estão à venda na plataforma BOL.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.