"Blasfémia" é a palavra mais usada no post do anúncio oficial de Cynthia Erivo como Jesus, no regresso do musical de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber aos palcos. "Jesus Cristo Superstar" vai estar em cena em agosto de 2025 no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

A escolha da atriz britânica de 38 anos para interpretar o papel de Jesus Cristo está a gerar polémica. "É totalmente desrespeitoso e não tem nada a ver com a cor, tem a ver com o facto de o filho de Deus ser um homem, e respeitar esse facto por si só deveria fazer-lhe ver se deve aproveitar esta oportunidade ou não... Que vergonha para si e para o Hollywood Bowl... Se esta fosse outra religião, não o faria por respeito", reclama um dos seguidores.  Apesar dos comentários negativos, também há quem demonstre o apoio à artista. "Ela será um Jesus incrível".

Erivo, que está nomeada para um Óscar na categoria de Melhor Atriz pela interpretação de Elphaba no musical "Wicked", já participou numa versão deste musical com um elenco totalmente feminino,  "Jesus Christ Superstar: She Is Risen", no qual interpretou Maria Madalena.

“Jesus Cristo Superstar” foi inicialmente lançado como um álbum conceptual, tendo feito a sua estreia na Broadway em 1971, como uma ópera rock. Desde então, o musical tem tido interpretado um pouco por todo o mundo, adaptado à televisão e ao cinema. Em 1973, estreou nos cinemas a mais famosa adaptação, o filme "Jesus Cristo Superstar", com Ted Neeley no papel de Cristo.