Ao longo de oito temporadas, Wisteria Lane foi palco de homicídios, paixões, intrigas, mistérios e muitos momentos hilariantes. Foi nesta rua fictícia que as várias mulheres de "Donas de Casa Desesperadas" "viveram" entre 2004 e 2012, numa das séries mais populares de Hollywood.

Criada por Marc Cherry, a série de comédia, drama e mistério — é quase impossível encaixá-la numa categoria —apresentou ao mundo Susan, Lynette, Bree e Gabby, o núcleo central de donas de casa, que prenderam milhares de espectadores ao ecrã durante anos.

A Disney + já não é só para miúdos: "Donas de Casa Desesperadas" e "Alias" chegam com o Star
A Disney + já não é só para miúdos: "Donas de Casa Desesperadas" e "Alias" chegam com o Star
Ver artigo

O mote de "Donas de Casa Desesperadas" é o suicídio de Mary Alice Young, uma dona de casa com uma vida aparentemente perfeita, que numa manhã como outra qualquer, decide acabar com a própria vida. Decididas a perceber o que levou a amiga a tal ato, o quarteto de vizinhas dedica todos os seus esforços a desvendar o mistério, ao mesmo tempo que lida com os seus problemas escondidos atrás de uma casa maravilhosa nos subúrbios.

Susan (Teri Hatcher), está em busca do amor depois de um divórcio conturbado, ao mesmo tempo que tenta criar uma filha adolescente. Lynette (Felicity Huffman) está exausta com a sua vida de dona de casa e cuidadora dos quatro filhos pequenos. Gabby (Eva Longoria) trai o marido com o jardineiro por se sentir infeliz e Bree (Marcia Cross) dá tudo por manter as aparências enquanto a sua família está completamente dividida, com filhos rebeldes e um marido desinteressado.

A primeira temporada é muito focada na família Young, mas existe um mistério condutor em todas as seguintes, ao longo das oito séries disponíveis. "Donas de Casa Desesperadas" venceu três Globos de Ouro e vários Emmys, entre outros prémios, e catapultou para a fama as quatro protagonistas.

Em Portugal, a série estreou-se em 2005, na SIC, e, anos mais tarde, repetiu na SIC Mulher. Atualmente, as oito temporadas estão disponíveis na Disney +, no catálogo Star.

O elenco conta também com nomes como James Denton, Ricardo Antonio Chavira, Doug Savant, Nicollette Sheridan, Kathryn Joosten, Dana Delaney e Brenda Strong, entre outros.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.