No mais recente vídeo a tornar-se viral na internet, o protagonista é Eduardo Frazão. O principal motivo? A forma enérgica e contagiante como surge, numa emissão de "Estudo em Casa", da RTP Memória, a dar aulas de Educação Artística aos alunos do ensino básico e aos espectadores que tivessem o canal sintonizado naquela altura.
Misturando o movimento do corpo com o relaxamento das expressões faciais para uma maior leveza e liberdade artística, Eduardo Frazão surgiu sempre em movimento, bem disposto e num registo contagiante com o objetivo de tentar extravasar as barreiras e as dificuldades impostas pelo ensino à distância.
O momento, captado em vídeo e partilhado, primeiro no TikTok, e depois no Facebook, gerou centenas de comentários e milhares de partilhas que elogiavam o carisma do professor.
Este professor, no entanto, tem uma carreira longa em televisão num percurso que começou em 2002 quando participou num episódio da novela "Fúria de Viver", da SIC. Passou por produções como "Floribella", "Rebelde Way" até que, entre 2009 e 2010, teve uma participação regular em 2009-2010 "Conta-me Como Foi", da RTP.
Em 2013, no entanto, viria a colaborar com o realizador e argumentista Pedro Varela que, em parceria com Tiago Santos, João Tordo, Vicente Alves do Ó, Nuno Baltazar e João Nunes, criou a série "Os Filhos do Rock" sobre o fenómeno da música rock em Portugal na década de 80. Na série, composta por 26 episódios e inteiramente disponível na RTP Play, Eduardo Frazão dava vida a Garrafa, uma das personagens regulares.
No seu currículo, o ator conta ainda com participações em "As Mil e Uma Noites - Volume 2, O Desolado", "Coração d'Ouro", "Filha da Lei" (também de Pedro Varela) e a mais recente "O Mundo Não Acaba Assim".