
Terry Gene Bollea, mais conhecido por Hulk Hogan, morreu na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, aos 71 anos. O lutador de wrestling, que foi um dos mais conhecidos das décadas de 80 e 90, não resistiu a uma paragem cardíaca, avançou a TMZ, em sua casa, em Clearwater, Flórida, tendo sido chamados vários serviços médicos ao locar. A lenda do WEE foi transportada numa maca até à ambulância, tendo sido declarado morto no local.
Ao que tudo indica, a mulher de Hulk Hogan tinha desmentindo os rumores de que o lutador tinha entrado em coma há poucas semanas, afirmando que o seu coração estava bastante "forte" e que Terry estava apenas a recuperar de algumas cirurgias. Isto porque o entertainer tinha realizado um procedimento ao pescoço no mês de maio, fazendo com que circulassem alguns rumores de que estava "à beira da morte".
Hulk Hogan iniciou a sua carreira no desporto em 1977, de acordo com o jornal "Expresso", mas foi no início da década de 80 que alcançou realmente o sucesso na World Wrestling Federation (antiga WWF que agora é WWE). Na altura, existiu até o movimento Hulkmania nos EUA, tanta era a grandeza do lutador. O que o distinguia do resto, além da sua capacidade de entreter, era a sua vestimenta, com a sua bandana icónica e o bigode em forma de guidão que inspiraram muitos disfarces. Em 2005, foi incluído no WWE Hall of Fame, mas foi retirado em 2015 depois de ter feito comentários racistas.
No entanto, a sua vida não se fez só dentro de ringue. Terry Gene Bollea também participou em vários filmes e séries, tais como “Rocky III”, “Gremlins 2”, “American Dad!” e “Os Goldbergs”. Além disso, também teve a sua própria série de desenhos animados, “Hulk Hogan's Rock 'n' Wrestling”, e o seu reality show “Hogan Knows Best”. No campo amoroso, o antigo lutador foi casado com três mulheres: Linda Claridge (de 1983 a 2009), com quem teve os filhos Brooke e Nick Hogan, Jennifer McDaniel (de 2010 a 2021) e Sky Daily (desde 2023).