15 de maio. É esta a data que os fãs do livro "Conversations With Friends", de Sally Rooney, devem anotar na agenda, no telemóvel ou até nos famosos post-its amarelos, que podem escarrapachar em todas as portas, armários e espelhos lá de casa. Não vá a memória falhar, claro.

"Normal People". A série dolorosa que conta uma história de desamor que também podia ser nossa
"Normal People". A série dolorosa que conta uma história de desamor que também podia ser nossa
Ver artigo

É que vem aí uma série da HBO Max baseada no romance best-seller com o mesmo nome e já podemos entrar oficialmente em contagem decrescente: "Conversations With Friends", desta vez, em formato série, estreia-se já a 15 de maio e vai contar com um total de 12 episódios. 

Para quem já leu o livro, a sinopse sabe a pouco. Já para quem não faz a mínima ideia do que se trata, é um bom lamiré do que aí vem.

"Conversations With Friends" acompanha a história de Frances (Alison Oliver) e Bobbi (Sasha Lane), duas jovens universitárias que, apesar de terem terminado um relacionamento amoroso, continuam próximas e até têm um espetáculo de poesia juntas, em Dublin.

Até aqui, tudo calmo, e este ex-casal vive em paz, na sua rotina descomplexada.  Até que, num desses espetáculos, conhecem Melissa (Jemima Kirke), uma escritora mais velha, que é fascinada pelas duas. E tudo muda.

Começam então a passar mais tempo com a escritora e o seu marido, Nick (Joe Alwyn), um ator bonito, mas reservado e de poucas palavras. E, às tantas, a relação destes quatro transforma-se numa espécie de quarteto amoroso. enquanto puxa estas melhores amigas para uma espiral de testes e desafios à relação.

"Nick e Frances embarcam num intenso caso secreto, o que é surpreendente para os dois. O caso começa logo a testar a ligação entre Frances e Bobbi, forçando Frances a reconsiderar o sentido de si mesma, e a amizade que tanto estima", lê-se na sinopse oficial da série, divulgada pela HBO Max.

A versão literária de "Conversations With Friends" foi lançada em 2017, quando Sally Rooney tinha apenas 27 anos.

Foi o romance de estreia da autora e aquele que a catapultou para o olho do público. No entanto, esta nova produção da HBO Max será a segunda adaptação do seu trabalho para formato série. "Normal People" (ou "Pessoas Normais", no título português) também disponível na HBO Max, desde 2020, foi a primeira produção que nasceu a partir de uma história de Sally Rooney. 

Foi um sucesso e chegou a dominar os tendências da plataforma de streaming. Por isso, é seguro dizer que as expectativas para a estreia de "Conversations With Friends" já roçam os astros.

Estreia já a 15 de maio com nomes como Alison Oliver, Joe Alwyn, Sasha Lane, Jemima Kirke, Alex Murphy e Emmanuel Okoye no eleco.

Veja as primeiras imagens.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.