Se estava a pensar visitar o Mosteiro da Batalha, no distrito de Leiria, já nos próximos dias 19 e 20 de maio, vai ter de reorganizar a agenda. Por bons motivos, no caso. É que à semelhança do que já aconteceu com a série "House Of The Dragon", que conta com cenas gravadas na aldeia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, também um novo filme da Netflix terá Portugal como palco.

Mais precisamente, o histórico Mosteiro da Batalha, que vai assim receber várias sessões de rodagem do filme "Damsel", uma nova produção da Netflix — que, de acordo com a CNN Portugal, vai passar por Tomar, no distrito de Santarém, e também pela aldeia de Sortelha, no Sabugal, distrito da Guarda.

O cerco começa a apertar à volta da Netflix. Plataforma cancela série de Meghan Markle
O cerco começa a apertar à volta da Netflix. Plataforma cancela série de Meghan Markle
Ver artigo

A escolha do monumento, que já foi reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO, para o novo filme da Netflix é reconhecida como de "grande importância" a vários níveis por Joaquim Ruivo, diretor do Mosteiro da Batalha.

"É importante para a economia local da vila da Batalha, sobretudo depois de dois anos de pandemia que foram muito difíceis", acrescentou, revelando a expectativa de que "se abram portas para Hollywood e a Netflix venha cá, a Portugal, filmar mais vezes".

Já se sabe em que zonas do Mosteiro será gravada a série

O diretor do Mosteiro da Batalha já revelou que as filmagens vão decorrer no Claustro Real e nas Capelas Imperfeitas, mas não descarta a possibilidade de autorizar visitas à Igreja e Capela do Fundador. Ainda assim, graças aos efeitos especiais e à edição em pós-produção, o responsável convida o público a ver o filme "Damsel" com um olhar atento. Isto, para conseguir perceber quais as cenas gravadas no monumento histórico.

"Com efeitos especiais, [os espaços] serão todos remodelados: o Claustro Real será o jardim de um palácio e as Capelas Imperfeitas vão, seguramente, ter um tecto, com recurso a efeitos especiais. Para quem conhece o mosteiro, será uma surpresa", concluiu, em declarações citadas pela mesma publicação.

"Damsel" conta com Millie Bobby Brown no elenco

Millie Bobby Brown (estrela de "Stranger Things, no papel de Eleven) é uma das atrizes já confirmadas para o filme "Damsel" (em português, "Donzela"), com estreia prevista para 2023. Idealmente para o primeiro semestre do ano, avança a CNN Portugal.

A jovem atriz vai vestir a pele de Elodie, a protagonista da história, que se casa com Henry, herdeiro do reino de Áurea e vulgarmente conhecido pela sua postura impiedosa. A jovem acaba por cair numa armadilha e, às tantas, dá por si enclausurada e em véspera de ser sacrificada por um dragão. A ação e suspense vão dominar o filme, mas o objetivo principal da produção é contrariar a ideia de que uma donzela em perigo precisa sempre de um príncipe para a salvar.

Por isso, Elodie terá de se desenrascar sozinha, independentemente do preço a pagar.

O elenco inclui ainda nomes como Robin Wright, Angela Bassett ou Nick Robinson, entre outros. Sendo que a realização do filme está entregue a Juan Carlos Fresnadillo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.