A MAGG está no MEO Sudoeste a certificar-se de que lhe conta tudo (mas mesmo tudo) o que não pode perder. Dos brindes que pode levar para casa aos "comes e bebes" espalhados pelo recinto, nada vai ficar por divulgar, para que venha preparado para qualquer eventualidade.

Giulia Be estreia-se em Portugal. "Ser uma menina solta permitiu-me virar uma mulher livre"
Giulia Be estreia-se em Portugal. "Ser uma menina solta permitiu-me virar uma mulher livre"
Ver artigo

No primeiro dia do festival, percorremos as bancas com o intuito de perceber quais eram as atividades mais giras. Fomos maquilhados, fotografados e até desenhados. Agora, contamos-lhe como pode viver o mesmo. Espreite a nossa lista.

A 25.ª edição do MEO Sudoeste decorre de 9 a 12 de agosto (tendo o campismo aberto dia 5) e recebe artistas como Niall Horan, David Guetta, Bizarrap, Hardwell, Giulia Be (com quem a MAGG falou) e Steve Aoki. Os bilhetes para o festival estão à venda em meoblueticket.pt e nos locais habituais a partir dos 50€.

1. Andar no slide da Via Verde

Esta é, sem dúvida, a experiência mais radical da 25.ª edição do MEO Sudoeste. O slide da Via Verde, com 130 metros de comprimento e 15 de altura, é ideal para quem procura adrenalina (e não tanto para quem tem vertigens). Funciona das 15 horas às 22h30.

meo sudoeste
créditos: MAGG

A iniciativa "Faz-te Forward" brinca com o facto de não haver portagens. Como? Para usar o slide, tem de estar da parte de fora do recinto. Assim, pode evitar as filas e entrar para o festival por aqui (e que entrada). Ao subir para o slide, pode ouvir o mesmo que nós: "levanta a cabeça, tipo as rainhas, para a coroa não cair".

2. Fazer a barba no MEO Blueticket

Quando comprou bilhete para o MEO Sudoeste, talvez tenha feito uma "check-list" mental com aquilo que não podia perder, como o concerto daquele artista ou a bifana naquela banca. Certamente fazer a barba não estava nessa lista. Mas sim, também é possível.

meo sudoeste
créditos: MAGG

Basta aparecer na banca do MEO Blueticket e subscrever a newsletter online, colocando o seu e-mail. A partir daí, marca o dia e a hora e passa a estar apto a ser recebido pelo barbeiro de serviço, que, em 20 minutos (no máximo), despacha o assunto.

3. Ficar mais brilhante na JD Sports

A banca da JD Sports tem lá maquilhadoras da MUSA, prontas para abrilhantar quem ali se sente. Sejam os brilhos pelo corpo ou aquela sombra impossível de passar despercebida, é fácil elevar o seu look, no caso de não ter tido tempo para tratar da make-up (ou jeito).

meo sudoeste
créditos: MAGG

Também pode fazer uma tatuagem temporária com glitter a dizer "JD". É só ficar na fila para a maquilhagem e aguardar pela sua vez. Caso não tenha nada em mente, pode pedir a opinião das maquilhadoras, que a darão com um sorriso na cara.

4. Andar na roda gigante

Esta é aquela experiência clássica, que não pode faltar numa ida a um festival. É na zona da Mocheland, repleta de outras diversões, que encontra a roda gigante (que, como o nome indica, não passa despercebida). Como fica numa das pontas do recinto, permite uma vista incrível (e é gratuita).

meo sudoeste
créditos: MAGG

A melhor altura para subir é quando o sol se está a pôr. A atmosfera fica especial e a fila de espera diminui, porque já há concertos no palco principal. É um momento que não dura muito, mas que vai garantir-lhe imagens excepcionais para o Instagram.

5. Participar nos jogos da ESC Online

Na banca da ESC Online, além de receber 5€ em qualquer aposta (desde que seja maior de 18 anos), pode mostrar as suas skills no basquetebol (qual Neemias Queta), desafiar os seus amigos para uma partida de matraquilhos e dar tudo no chutómetro.

meo sudoeste
créditos: MAGG

Nesta máquina, chuta com toda a força que tem e recebe uma pontuação (como aquelas que se esmurram). Pode também girar a roda da sorte, que tem sempre prémio: uns óculos de sol, uma capa impermeável para o telemóvel, um suporte para copos, um carregador para iPhone, entre outros.

6. Fazer escalada no stand de Odemira

Odemira, o município em que está inserida a Zambujeira do Mar (e, consequentemente, o MEO Sudoeste), marca presença no festival com um stand, mas não só. Há vários mochileiros a percorrer o recinto e a distribuir água (sem que tenha de pagar por isso).

meo sudoeste
créditos: MAGG

Além disso, também andam com uma moldura para fotografias. Ao dirigir-se à banca, pode experimentar fazer escalada, com todas as precauções necessárias. Mais uma vez, trata-se de uma atividade para os mais corajosos, que gostam de tirar os pés do chão de vez em quando.

7. Posar para uma caricatura na UCAL

Depois de provar os leites das três gamas da UCAL (clássico, sem açúcar e sem lactose) e decidir de qual gosta mais, pode sentar-se e aguardar por ser caricaturado. Esta obra de arte é feita com recurso a um mini cavalete (e pode levá-la para casa).

meo sudoeste
créditos: MAGG

Lembra-se do pedido de Kate Winslet para Leonardo DiCaprio no "Titanic"? "Draw me like one of your french girls" (desenha-me como uma das tuas miúdas francesas). É algo deste género. Mas o artista é João Serrano, que vai olhando para nós enquanto rabisca. Em menos de cinco minutos temos o resultado final.

8. Fazer uma sessão fotográfica com a MEO

No meio do recinto vai encontrar estas estruturas. Pertencem à MEO, main sponsor do festival, e têm apenas um intuito: contribuir para sessões fotográficas incríveis. Há vários pontos onde pode deixar fluir a sua criatividade (como um com asas e outro com uma câmara 360º).

meo sudoeste
créditos: MAGG

São coloridos, dinâmicos e muito fotogénicos. Portanto, pense já nas poses que vai fazer e prepare o outfit. Traga aquele seu amigo com dotes fotográficos e deixe-se levar. As memórias serão eternizadas e os gostos no Instagram estão garantidos.