A Feira de São Mateus, em Viseu, é uma das maiores do País. Este ano, vai realizar-se de 10 de agosto a 21 de setembro e, como habitual, são esperadas centenas de milhares de visitantes. No entanto, temeu-se, durante algum tempo, que nesta edição não fossem existir atrações.

Os comerciantes que exploram as diversões e a organização da feira não estavam a conseguir chegar a acordo devido às verbas envolvidas. A organização da feira estaria a exigir um valor demasiado alto, estando em causa "um aumento de cerca de 30%". Porém, sabe-se agora que os empresários e a empresa Viseu Marca, que representa a feira, já chegaram a acordo.

Feira de São Mateus em Viseu, uma das maiores do país, pode não ter carrosséis. Inauguração é a 10 de agosto
Feira de São Mateus em Viseu, uma das maiores do país, pode não ter carrosséis. Inauguração é a 10 de agosto
Ver artigo

Por esse motivo, a feira voltará a ter diversões, assim como anunciou a Viseu Marca este sábado, 22 de julho, em comunicado. Dizem que, depois de um processo "negocial longo, mas natural nestas situações", conseguiram entender-se, "garantindo o seu contributo para a necessária sustentabilidade deste grande evento e também para os empresários e empresas das diversões", cita o "Jornal do Centro".

Foram semanas de reuniões de negociação sem um desfecho positivo. No entanto, alcançado o acordo, já está confirmado: serão mais de 40 as diversões presentes na Feira de São Mateus. O evento contará ainda com as atuações de artistas como Giulia Be e Pedro Sampaio, com uma zona de restauração e com barraquinhas de comércio local.