Estamos oficialmente a pouco mais de um mês do Natal. E embora este ano a quadra se celebre de outra forma e com mais restrições, nem por isso a Netflix tirou o pé de acelerador no que toca à produção e à compra de produções natalícias. E a celebração por parte da plataforma de streaming começou no início de novembro com "Operação Feliz Natal", um filme que repleto de clichés, momentos lamechas e fofinhos que depressa fizeram a produção subir no ranking dos conteúdos mais vistos da plataforma em Portugal.

A história acompanha a figura de uma congressista que é enviada para investigar a base da Força Aérea americana em Guam, com o objetivo de encontrar apenas um motivo para recomendar o seu encerramento. É lá que encontra um capitão charmoso, convencido e sedutor encarregue por lhe mostrar as instalações e convencê-la a não encerrar a base.

Só que durante as investigações, os militares preparam-se para dar início à tradição anual de entregar, através dos aviões no ar, mantimentos e presentes de Natal aos cidadãos de Guam. É neste processo que o romance — óbvio desde o primeiro minuto do filme — se vai adensado à medida que a congressista se vai deixando contagiar pelo carisma do capitão e o espírito natalício dos militares.

A história é reconfortante, despreocupada e leve o suficiente para nos fazer esquecer que estamos no meio de uma pandemia. E só isso é capaz de explicar a adesão do público português ao filme.

Mas esse foi só um dos filmes de Natal que chegou à Netflix nas últimas semanas. Desde então, já se estreou a produção fofinha (e suficientemente lamechas) "Amor Com Data Marcada" ou a animação "Um Natal do Outro Mundo". Mas ainda há coisas que faltam estrear e que deverão chegar ao catálogo da Netlfix até ao final de dezembro.

Mostramos-lhe os 5 filmes de Natal que chegaram à Netflix nas últimas semanas e outros 2 que estão a caminho e que vai poder ver a qualquer altura e em qualquer lugar.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.