Gordon Ramsay, o chef britânico que popularizou o formato "Hell's Kitchen", esteve em Portugal a gravar um episódio para a terceira temporada da sua série "Gordon Ramsay: Uncharted", um exclusivo do National Geographic, através da qual se propõe viajar pelo mundo em busca de novos sabores e novas culturas.

O episódio em questão foi gravado nas Vinhas de Colares, a região limitada a Oeste pelo Oceano Atlântico, e que contou ainda com a participação do enólogo português Hélder Cunha, que serviu de guia e de companheiro de aventura. No episódio, o chef britânico foi conhecer a região onde as vinhas estão instaladas no solo, em areia de duna, muito semelhante à areia das praias, realidade que desconhecia.

Comida. De Gordon Ramsay às tostas de abacate no Instagram, 10 coisas que mudaram nos últimos 10 anos
Comida. De Gordon Ramsay às tostas de abacate no Instagram, 10 coisas que mudaram nos últimos 10 anos
Ver artigo

"Estou na costa portuguesa e vou encontrar-me com Hélder Cunha, o homem responsável pela produção dos vinhos mais exclusivos do planeta", diz o chef no trailer referente ao episódio gravado em Portugal.

Uma vez chegado ao local, Ramsay assume a surpresa: "Nunca na vida vi vinhas instaladas na areia." Na companhia de Hélder Cunha, o chef passa-lhe a palavra para que explique o conceito. "A areia faz toda a diferença. Esta é a única parte do mundo em que se pode ver isto. Em meados do século XIX, um tipo de inseto que destruiu todas vinhas na Europa, exceto aquelas que estavam plantadas na areia", explica o enólogo, referindo que aquelas que Gordon Ramsay tem oportunidade de ver ao longo do episódio, existem há mais de 200 anos.

A experiência levou o chef a afirmar que aquele "é um dos tesouros mais bem guardados de Portugal".

O episódio vai estrear-se já na próxima segunda-feira, 7 de junho, no National Geographic. Esta data, no entanto, é válida apenas para o mercado americano. Não se sabe se, nessa data, também o canal português passará o episódio.

No streaming, os direitos da série pertencem à Disney+. No catálogo, no entanto, só está disponível a primeira temporada. O episódio gravado em Portugal faz parte da terceira, cujo primeiro episódio se estreou a 31 de maio.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.