Depois de "1917", uma das grandes estrelas dos Óscares, estreou-se no pré-pandemia um novo filme sobre a Primeira Guerra Mundial. Só que este tinha como foco um soldado português e não um britânico. Falamos de "Mosquito", a mais recente produção de João Nuno Pinto que acompanha a figura de Zacarias, um jovem português que, cego pela vontade de deixar o seu nome na História, procura ser o protagonista heróico de várias aventuras durante o primeiro grande conflito armado.

Enviado para Moçambique, onde a guerra se vai desenrolando longe do mediatismo e dos olhares atentos do mundo, os problemas começam a surgir quando o solado se vê abandonado pelo pelotão que o acompanhava desde o início, e é obrigado a descobrir sozinho aquele novo universo que julgava impossível de existir.

A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Leftovers" mói e destrói, mas é uma das melhores histórias dos últimos anos
A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Leftovers" mói e destrói, mas é uma das melhores histórias dos últimos anos
Ver artigo
O filme, que abriu o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, é baseado na história real do avô do realizador que, tal como Zacarias, se viu obrigado a enfrentar o desconhecido sozinho em África durante a Primeira Guerra Mundial.

Depois de se ter estreado a 5 de março nas salas portuguesas, que entretanto foram obrigadas a fechar em conformidade com as medidas de combate à COVID-19, o filme vai agora fazer parte do catálogo da HBO Portugal. E não é o único.

Para junho, além das novidades de conteúdo original, a plataforma vai apostar também em cinema português com a compra dos direitos de transmissão de filmes como "Diamantino" e "Linhas Tortas".

Quanto aos originais, as novidades são "I May Destroy You" e "Perry Mason" — a nova grande série que conta com Matthew Rhys, a estrela de "The Americans" como protagonista.

Saiba tudo o que vai chegar à HBO Portugal ao longo das próximas semanas.