Será uma maratona de rádio inédita, ao longo de 50 horas seguidas, numa emissão solidária para apoiar a União Audiovisual. De 16 junho, a partir das 19 horas, a 18 de junho, o programa da rádio Renascença "As Três da Manhã" (Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão) sai à rua, com as medidas e restrições necessárias. As animadoras de rádio vão estar num estúdio ao ar livre mas não vão estar sós. Serão acompanhadas de atuações, reportagem e artistas e elementos dos bastidores das artes, a fim de chamar a atenção de todos para a necessidade de ajudar os profissionais do espetáculo que foram afetados pela pandemia.

O evento, uma parceria com a Fundação Ageas, vai acontecer na Praça D. Pedro VI no Rossio, em Lisboa. Todos podem marcar presença e contribuir com um donativo, seja através de leilões online de peças oferecidas por artistas, instituições ou figuras públicas, ou com uma transferência bancária ou multibanco para a União Audiovisual.

Três Por Todos
Três Por Todos

Para Pedro Leal, a iniciativa tem dois grandes objetivos. "Neste início de desconfinamento, pretendemos valorizar os agentes culturais, que ao longo deste último ano não puderam trabalhar, e trazer a rádio para a rua, estando de novo em contato com as pessoas, cara a cara", diz o diretor geral da Renascença.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.