Cinco meses depois da estreia do filme, o universo fofinho, colorido e acolhedor de "Luca" está de volta à Disney+ através de um spin-off sequela. "Ciao Alberto" é a próxima grande estreia no catálogo do serviço de streaming e, tal como o nome indica, foca-se numa das personagens principais do filme de animação da Pixar — Alberto (cuja voz pertence a Jack Dylan Grazer).

Alberto, percebemos logo nos primeiros instantes do filme, tem o hábito de se apropriar de algumas das frases que, enquanto criança, foi ouvindo das inúmeras pessoas com quem se foi cruzando. O mais divertido é que, quando as diz, não fazem qualquer sentido dado o contexto.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

A popular "Silenzio, Bruno" é exemplo disso mesmo. Nunca sabemos quem é Bruno, mas isso não importa. É que, para Alberto, "Bruno" é a representação da ansiedade, do medo e da insegurança que nos impedem de arriscar, e é nesse sentido que a grita a Luca durante o filme.

"Ciao Alberto" chega esta sexta-feira, 12 de novembro, à Disney+ e passa-se logo após os acontecimentos finais de "Luca".

Nesta nova história, que promete ter a mesma dose de diversão, acompanhamos Alberto a trabalhar ao lado de Massimo Marcovaldo, um homem de bigode farfalhudo que aparenta ser um brutamontes, mas que, na verdade, é um coração mole e decide acolher Alberto apesar de este ser um monstro marinho — espécie que os humanos de "Luca" sempre recearam e caçaram.

Esta nova curta-metragem vai mostrar Alberto a ambientar-se, pela primeira vez, a uma vida familiar, depois de anos a viver sozinho e na clandestinidade. É isso, aliás, que vemos no trailer: um Alberto feliz a passear-se pela Riviera Italiana, conduzindo uma vespa e relacionando-se com a população de quem, em tempos, teve medo.

À semelhança do que aconteceu no filme original, Jack Dylan Grazer regressa para dar voz à personagem nesta nova produção.

Se, por algum motivo, ainda não teve oportunidade de ver "Luca" (e é essencial vê-lo para perceber este "Ciao Alberto"), espreite o nosso artigo que lhe dá cinco razões para ver o filme fofinho e adorável da Pixar.