Lupin vai voltar a fazer estragos. Depois de confirmada que a segunda parte da série iria estrear-se ainda este ano na Netflix, a data oficial de regresso foi confirmada esta quarta-feira, 12 de maio, pela plataforma de streaming.

Pode apontar na agenda: os novos episódios de "Lupin", a série francesa inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, chegam ao streaming a 11 de junho. Além disso, a empresa fez também saber que a terceira parte (porque, à semelhança de "La Casa de Papel", a série será dividida em partes e não em temporadas) já está confirmada.

"Lupin". Série da Netflix faz disparar pesquisa por ténis Nike Air Jordan
"Lupin". Série da Netflix faz disparar pesquisa por ténis Nike Air Jordan
Ver artigo

Criada em 1905 pelo escritor Maurice Leblanc, a personagem de Arsène Lupin é uma espécie de Sherlock Holmes, mas que habita e se movimenta na literatura francesa. Considerado um especialista na arte do disfarce e na capacidade de se conseguir ver livre de qualquer sarilho em que se veja metido, Lupin serve de inspiração à nova grande série da Netflix que desde a estreia, em janeiro deste ano, conquistou os subscritores da Netflix em Portugal.

A explicação pode estar no facto de, através de alguma modernização, recuperar aquilo que tornou a personagem de Maurice Leblanc tão popular. "Lupin" conta a história de Assane Diop (interpretado por Omar Sy, o mesmo de "Amigos Improváveis"), filho único de pai imigrante, natural do Senegal, cuja vinda para França teve como objetivo a procura de uma vida melhor.

O plano, no entanto, acaba em desgraça quando o pai de Assane é acusado, injustamente, de roubar um diamante valioso do rico e implacável Hubert Pellegrini. Destinado a uma vida em reclusão e sem perspetivas de liberdade, o pai mata-se na prisão, deixando o seu filho órfão.

A série passa-se cerca de 20 anos depois, quando Assane, ao remexer nas recordações de infância, encontra um dos muitos livros de Maurice Leblanc, referente às aventuras de Arsène Lupin, que lhe fora oferecido pelo pai. Inspirado pelo carisma e a habilidade da personagem da literatura francesa, Assane Diop compromete-se a tomar de empréstimo as técnicas que Lupin demonstra nas histórias para, através da fraude, do roubo e da manipulação, expor os crimes de Hubert Pellegrini.

Do elenco fazem parte nomes como Omar Sy, Vincent Londez, Antoine Gouy, Hervé Pierre, Clotilde Hesme e Soufiane Guerrab.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.