"Lupin", série da Netflix que retrata as aventuras de um engenhoso ladrão em busca de justiça, está a ser um fenómeno um pouco por todo o mundo (neste momento, encontra-se no número 2 do top das séries mais vistas em Portugal e, a nível global, já conta com 70 milhões de telespectadores). Mas o êxito da trama protagonizada por Omar Sy vai além do fascínio pelos esquemas milionários, inspirados na personagem da literatura francesa Arsène Lupin.

De acordo com o Stylight, site especializado em moda, a pesquisa pelo modelo de ténis Nike Air Jordan (que Assane Diop, personagem principal de "Lupin", usa sempre que não está em disfarce) aumentou 460% desde a estreia da série, a 8 de janeiro. De acordo com o mesmo site, a inclusão desde modelo de ténis na personagem foi ideia do ator, uma vez que Omar Sy também é fã deste segmento de ténis da marca norte-americana.

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Omar Sy dá vida a Assane Diop na série da Netflix "Lupin"

De acordo com o diário francês "Liberátion", a aliança entre a Nike e Omar Sy faz parte de uma estratégia da marca para chegar a outro tipo de público. O ator simboliza o novo dandy parisiense, oriundo de bairros populares como Trappes ou Yvelines, que ascendeu socialmente e tem êxito na indústria cinematográfica. Além disso, a personagem encarnada pelo ator é, tal como o adjetivo que caracteriza os modelos Air Jordan, "fearless" (destemido) e, tal como o basquetebolista que lhes dá nome, um visionário e um transgressor.

"Lupin" é a primeira série francesa a chegar ao top 10 mundial da Netflix. Após o êxito da primeira parte da temporada, lançada a 27 de janeiro, a Netflix já anunciou a data para a estreia da segunda. Será no próximo Verão e Assane promete estar "sempre um passo à frente".