“Qual é o melhor programa de atividades para deixar os miúdos?” é a pergunta de muitos pais quando chega a pausa escolar. Com as escolas fechadas nesta época, especialmente no dia de Carnaval, que este ano calha a 13 de fevereiro, nada melhor do que planear umas boas "miniférias" para as crianças, misturadas com muitas atividades e criatividade.
Foi com esse pensamento que o Oceanário de Lisboa voltou com as famosas “Férias Debaixo de Água”, três dias de puro entretenimento para as crianças que decidirem passar estes dias junto de várias espécies marinhas. Em conjunto com o Vasco, a icónica mascote do Oceanário, os pinguins e as lontras, os participantes vão poder aprender um pouco mais sobre as alterações climáticas, a poluição do oceano e a biodiversidade, explorando os segredos do oceano e da diversidade marinha.
Destinado a todas as crianças dos 4 aos 12 anos, este ano o programa traz novidades, como um desafio de escape room e um almoço com os aquaristas que tratam dos animais, seguido de uma dança criativa e a construção de um submarino, no primeiro dia de campo de férias, 12 de fevereiro. Já na terça-feira, 13, o programa conta com uma investigação no aquário, uma visita à exposição “Florestas Submersas”, jogos tradicionais e a criação de várias máscaras de carnaval, para que este dia não passe despercebido.
No último dia, 14 de fevereiro, a manhã começa com uma caça ao tesouro, com a parte da tarde preenchida com um passeio de teleférico, uma gincana de adaptações marinhas e um teatro de fantoches.
Para fazer parte desta colónia, é preciso uma inscrição prévia através do site do Oceanário, e o preço é de 55€ por dia. Este bilhete inclui entradas nas exposições do Oceanário, as atividades, os materiais, almoço, lanche e seguro. Além disso, poderá ser aplicado um desconto de 5% para irmãos que participem nos mesmos dias temáticos ou aniversariantes que tenham celebrado a sua festa no recinto.