Podia ser uma brincadeira, como as tantas da primeira temporada da série sul-coreana "Squid Game", da Netflix, mas a plataforma de streaming vai mesmo lançar um reality show inspirado na série de sucesso. "Squid Game: The Challenge" é o nome do programa, anunciado esta terça-feira, 14 de junho, nas plataformas digitais, e a Netflix já está à procura de 456 participantes.

Em jogo está um prémio no valor de 4,56 milhões de dólares (4,3 milhões de euros), que qualquer concorrente pode ganhar. Para isso, terá de enfrentar vários jogos, tal como na série, mas sem os riscos da mesma.

No alojamento que parece um episódio de "Squid Game", ganha o jogo quem tirar a melhor foto
No alojamento que parece um episódio de "Squid Game", ganha o jogo quem tirar a melhor foto
Ver artigo

"Os jogadores da vida real estarão imersos no icónico universo de 'Squid Game' e nunca saberão o que virá a seguir. Vão completar uma série de jogos de parar o coração para conseguirem ser único sobrevivente e sair com um prémio que mudará as suas vidas", refere a Netflix no site das candidaturas.

Na parte em que é referido "sobrevivente" é feita uma ressalva: "Ganhem ou percam, todos os concorrentes sairão ilesos. Mas se ganharem, ganham em grande". 

A ideia é que mais de uma centena de participantes experiencie a história criada por Hwang Dong-hyuk, mas ao contrário da série de ficção — que terá uma segunda temporada, como anunciou a Netflix este domingo, 12 de junho — "neste jogo o pior destino é voltar para casa de mãos vazias".

Depois de "Squid Game", realizador revela que vem aí algo ainda mais violento e com idosos
Depois de "Squid Game", realizador revela que vem aí algo ainda mais violento e com idosos
Ver artigo

"Squid Game: The Challenge" terá um total de dez episódios e ainda não é conhecida a data de estreia. Contudo, no site é dito que o programa deverá ser gravado nas primeiras semanas de 2023, pelo que só em meados do próximo ano deverá ser lançado na plataforma de streaming.

As candidaturas estão abertas para pessoas de todo o mundo, embora haja alguns requisitos: ter pelo menos 21 anos e falar inglês. Para inscrever-se, basta entrar no site.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.