Já se sabia que os concertos e festivais que acontecem durante o verão não se iriam realizar esta temporada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas a confirmação de que o NOS Alive não ia acontecer este ano veio em forma de comunicado este segunda-feira, 19 de maio.
A promotora do festival, a Everything is New, explicou que o festival passa para o próximo ano e anunciou as novas datas. E já há nomes confirmados: os Da Weasel são o primeiro nome do NOS Alive de 2021.
“Este será o primeiro julho sem NOS Alive”, pode ler-se no comunicado. “Apesar de estarmos conscientes de que esta é a melhor decisão, é com profunda tristeza que este será um verão sem festivais [...] A todos os que estão a sentir o mesmo que nós, um muito obrigado e uma palavra e força, pois só unidos iremos ultrapassar e este momento para voltarmos a estar juntos no próximo ano”.
A Everything is New aproveitou também a ocasião para anunciar os dias do festival para 2021: o NOS Alive regressa dias 7, 8, 9 e 10 de julho do próximo ano no sítio de sempre, o Passeio Marítimo de Algés. Os primeiros artistas confirmados são os Da Weasel, que sobem ao Palco Nos no dia 10 de julho, com um “concerto único e exclusivo”.
A banda já se pronunciou no Instagram e explica que o cancelamento do festival era “inevitável”, mas que “custa muito”.
“Não nos parece que qualquer outro nome no cartaz deste festival se tenha sentido tão frustrado como nós ao saber desta notícia, mesmo antevendo que era a única solução possível face à situação em que nos encontramos agora e nos próximos meses. A boa nova é que já estamos confirmados para o Alive em 2021, a 10 de julho. É para essa data que a partir de hoje iremos canalizar toda a nossa energia, sabendo que agora ainda estamos com mais fome de palco e celebração. Contem com o nosso melhor sem esquecer que também precisamos do vosso melhor”, escreveram.
Sobre os bilhetes que foram adquiridos para o festival deste ano, a organização do festival explica que em breve vão ser dadas “informações sobre a utilização dos bilhetes adquiridos para o NOS Alive 2020, em conformidade com a Lei a publicar”.