Um filme de Natal da Netflix ou uma produção emocionante protagonizada por Tom Hanks. Estas são só algumas das nossas sugestões para ver neste feriado, quarta-feira, 1 de dezembro, se a ideia for fugir ao frio que faz lá fora. Em "Um Amigo Extraordinário", que chega ao streaming depois de ter estado nomeado para os Óscares, Tom Hanks dá vida ao icónico apresentador de televisão, Fred Rogers, que criou um programa infantil muito popular nos EUA na década de 60.
É quando um jornalista, empenhado em escrever sobre a sua história, o contacta, que o carismático apresentador é obrigado a confrontar o seu passado marcado por alguma dor e arrependimentos. Mas é desse processo que nasce uma bonita e genuína amizade. Se, no entanto, preferir revisitar os clássicos do cinema, por que não voltar ao "Titanic"? O filme, que inicialmente estava disponível na Netflix, faz agora parte do catálogo da Disney+.
Para novidades, sugerimos um filme de comédia da Netflix que conta uma história de humildade, ou a nova série da fantasia da Prime Video que talvez interesse aos fãs do género. Mas há mais.
Mostramos-lhe 5 sugestões de filmes e séries para um feriado em frente à televisão.
"Um Amigo Extraordinário" (Netflix)
Esteve nomeado para os Óscares e nunca chegou a ser exibido nos cinemas portugueses.
"Um Amigo Extraordinário", agora disponível no catálogo da Netflix, conta com Tom Hanks no papel principal. Nesta história, o ator dá vida a Fred Rogers, o icónico apresentador, responsável pela criação de um programa infantil, e muito popular, na televisão americana, em 1960.
O filme passa-se em 1998 quando um jornalista com uma visão cínica do mundo e da escrita, decide fazer um perfil sobre o apresentador. Deste longo processo, em que Fred Rogers é obrigado a revisitar o seu passado doloroso, nasce uma bonita e bela amizade.
"Mimadinhos" (Netflix)
Há mais um filme a subir na lista dos conteúdos mais visto da Netlfix. Este chama-se "Mimadinhos" e conta a história de três irmãos mimados que, depois de o pai perder toda a fortuna da família, são obrigados a trabalhar para sobreviver.
Isto, no entanto, não passa de uma fantochada da qual o espectador é cúmplice desde o primeiro instante do filme e que tem como objetivo ensinar àqueles três jovens uma lição de humildade.
O filme é leve, divertido e emocionante.
"Um Rapaz Chamado Natal" (Netflix)
O mais recente filme natalício da Netflix chama-se "Um Rapaz Chamado Natal" e é mais uma produção sobre a origem do Pai Natal.
A história está centralizada no jovem Nikolas que, de repente, decide assumir a missão de se aventurar pela natureza, pintada pelo branco da neve, em busca do pai que está desaparecido há vários dias.
É a meio da viagem, porém, que descobre a aldeia mágica dos Elfos que, aqui, trabalharam diariamente durante o mês de dezembro para que o Natal nunca seja posto em suspenso.
"Titanic" (Disney+)
Se a ideia é ficar em casa, por que não apostar num clássico do cinema? Depois de ter saído do catálogo da Netflix, o "Titanic" está agora disponível na Disney+.
É inevitável: quer seja a terceira ou a 15.ª vez que revê o filme, o mais certo é que continue sem perceber porque é que, afinal, a personagem de Kate Winslet (Rose) não deixou que a de Leonardo DiCaprio (Jack) subisse para cima da porta deitada ao mar após o naufrágio.
Mas se ignorar isso, verá que continua a ser um épico do cinema, com interpretações memoráveis e uma história de amor que nasce na iminência de uma tragédia.
"A Roda do Tempo" (Prime Video)
É uma das grandes apostas da Prime Video e que promete ser a série perfeita para os fãs de fantasia. Baseada nos livros originais de Robert Jordan (e de Brandon Sanderson, que escreveu os últimos três volumes após a morte de Jordan), "A Roda do Tempo" foca-se na vida de cinco jovens cujas vidas mudam para sempre quando uma mulher misteriosa lhes aparece à frente.
É ela quem alega que um deles é fruto de uma antiga profecia, capaz de equilibrar a Luz e as Trevas para sempre.
Face a esta informação dramática e reveladora, os cinco veem-se confrontados com uma escolha de consequências fatais: confiar uns nos outros, e nesta mulher, ou arriscar para sempre a segurança do mundo em que vivem.