Um novo filme de "Rei Leão", outro focado na personagem Pinóquio, dez novas séries que farão parte do universo de "Star Wars" e um filme que mostra a origem da figura de Buzz Lightyear, o ranger espacial que surge em formato brinquedo na saga "Toy Story". Tudo isto são novidades que a Disney anunciou esta quinta-feira, 10 de dezembro, aos seus investidores e ao público através de uma transmissão em direto e acessível a todos os utilizadores que quisessem acompanhar a conferência.

Mas antes disso, a Disney começou por anunciar que o preço da subscrição da sua plataforma de streaming, a Disney+, iria aumentar para 8,99€ por mês. Até agora, o valor estava estipulado nos 6,99€. Mas há uma explicação: é que a partir de 21 de fevereiro, todos os utilizadores do serviço em Portugal terão acesso a um novo catálogo — além do da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic — integrado na aplicação.

Pijamas, bonecos e LEGO. 10 sugestões de presentes para fãs da Disney e "Star Wars"
Pijamas, bonecos e LEGO. 10 sugestões de presentes para fãs da Disney e "Star Wars"
Ver artigo

Falamos da Star, que incluirá uma "robusta coleção das melhores séries e filmes originais da empresa" dos estúdios da 20th Century Fox e do canal FX — a casa de séries de culto como "The Americans". A empresa avançou que este novo catálogo chegaria a 23 de fevereiro a toda Europa e fonte oficial da Disney+ confirmou à MAGG que é essa a data para a chegada também a Portugal.

No que toca a conteúdos, comece a apontar porque a lista é longa. No total, serão dez as séries de "Star Wars" a fazer parte do serviço, e uma delas será "Obi-Wan Kenobi", com o regresso dos atores Ewan McGregor (no papel de Obi-Wan) e Hayden Christensen na pele de Anakin Skywalker ou, como viria a ficar conhecido mais tarde, Darth Vader. As séries "Ahsoka Tano" e "Rangers of the New Republic", serão considerados spin-offs de "The Clone Wars" e "The Mandalorian", respetivamente.

No que toca a filmes do universo, o próximo filme de "Star Wars" chamar-se-á "Roque Squadron" e será realizado por Patty Jenkins ("Wonder Woman 1984"). A data de estreia está marcada para dezembro de 2023. 

Além disso, haverá um novo filme de "Rei Leão", em formato de prequela, um novo de "Pinóquio", outro de "A Pequena-Sereia" e uma nova adaptação ao universo fantástico de "Peter Pan". Mas nem o franchisado "Indiana Jones" escapou e também está confirmado um regresso com Harrison Ford no papel principal. A estreia está marcada para julho de 2022.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.