Pantomima é o nome do festival de artes circenses que vai ter a sua primeira edição em Loures, de 8 e 10 de setembro. O evento acontece no Parque Adão Barata (mais conhecido como o Parque da Cidade) e vai levar aos visitantes a magia centenária do circo.

O Sol da Caparica. Veja os looks frescos e práticos do terceiro dia do festival
O Sol da Caparica. Veja os looks frescos e práticos do terceiro dia do festival
Ver artigo

A entrada no Festival Internacional de Circo é gratuita e dá acesso a vários espetáculos e apresentações. Vai poder ver o português Tiago Fonseca, acrobata, palhaço e malabarista, que apresenta “NoMo” e “Yesterday’s”, nos dias 9 e 10 de setembro, pelas 16 horas.

A par do artista nacional, pode contar com atuações de outros intérpretes convidados, como é o caso de Miguel Rubio, do grupo Collectif Primavez e de Luca Della Gatta. O festival abre portas às 19 horas de dia 8, mas a partir das 16 pode contar com as animações de rua no Parque Adão Barata.

Dia 9 de setembro, segundo dia do festival, é dia de acordar cedo: às 11 horas, no pavilhão Paz e Amizade, vai existir um workshop para todos aqueles que queiram experimentar um contacto com as artes circenses.

O último dia (que também tem início pelas 11 horas) ficará marcado por “Improlocura”, espetáculo premiado de Agro the Clown, que vai decorrer às 18 horas.

Susana Alves Costa, diretora da Companhia de Teatro Gato Ruim, garante, em comunicado, que vão ser “três dias de muita atividade e animação no centro de Loures”. “Estamos muito felizes por receber todos estes artistas e por dar a conhecer ao público portugues o circo que se faz no mundo”, pode ler-se.

Pode consultar o programa completo no site da Companhia de Teatro - Circo Gato Ruim.