Nas férias de verão dos mais novos há sempre tempo para mais uma atividade em família — e o Oceanário de Lisboa pensou em tudo. Para fazer com que tanto os miúdos como os adultos se divirtam a aprender mais sobre a vida aquática, o maior aquário do País começou o mês de agosto “Na Onda do Oceano”, uma atividade onde todos vão poder desenvolver mais capacidades.

Pinturas faciais, atividades náuticas e jogar bingo. A colónia de férias do Oceanário de Lisboa já abriu
Pinturas faciais, atividades náuticas e jogar bingo. A colónia de férias do Oceanário de Lisboa já abriu
Ver artigo

Aqui, e durante os primeiros 60 minutos, todos vão poder descobrir mais sobre os segredos do oceano e sobre como o proteger, começando a atividade com uma sessão educativa liderada por um educador marinho. Através dos diferentes desafios que vão ter de enfrentar, os adultos e os mais pequenos vão ser convidados a competir nas mais variadas áreas, com testes ao conhecimento sobre o mundo marinho, sentido de orientação, procura de superpoderes e uma derradeira batalha naval. 

O objetivo final desta atividade é apenas um: proteger o planeta e dar várias soluções a todos os participantes de como o podem fazer. Ao longo destes 60 minutos numa sessão em sala, os mais pequenos e os mais velhos vão poder criar laços ainda mais fortes ao tentar construir um futuro melhor para todos, e depois vão poder usufruir de uma entrada no Oceanário de Lisboa para tornarem este momento em família ainda mais inesquecível.

O bilhete para a atividade “Na Onda do Oceano” tem um custo de 18€ por pessoa, e inclui assim não só a atividade como também a visita livre a todas as exposições do Oceanário depois da sessão. Esta atividade foi desenvolvida para famílias com crianças entre os 5 e os 12 anos, sendo que a aquisição do bilhete é gratuita para crianças abaixo dos 2 anos que também façam parte da família.