A cerimónia está marcada para domingo, 25 de abril, e, em Portugal, vai-se estender até à madrugada de segunda-feira. A 93.ª edição dos Óscares, que vai premiar o que melhor se fez no cinema ao longo de 2020, vai decorrer no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e já sabemos que canal português vai estar a acompanhar a cerimónia em direto.

Os filmes nomeados para os Óscares que já têm data de estreia confirmada em Portugal
Os filmes nomeados para os Óscares que já têm data de estreia confirmada em Portugal
Ver artigo

A partir do final da noite de domingo, a transmissão da passadeira vermelha e de cerimónia vai ser acompanhada em direto, e em exclusivo, pela RTP numa "operação especial que está a ser preparada ao pormenor", explica o canal num comunicado oficial.

O acompanhamento vai ser agilizado nos canais de televisão, mas também nas plataformas digitais. Não se sabe, no entanto, se a emissão assegurada pela RTP será a original ou se, pelo contrário, terá direito a comentários em português.

Para a mais recente edição dos Óscares, os filmes nomeados na categoria de Melhor Filme são "O Pai", "Judas and the Black Messiah", "Mank", "Minari", "Nomadland", "Promising Young Woman", "Sound of Metal" e "Os 7 de Chicago".

Os restantes nomeados podem ser consultados aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.