A ilha de São Vicente foi recentemente afetada por fortes chuvas que deixaram muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Para angariar fundos para apoiar as vítimas desta calamidade, Lisboa irá receber um brunch solidário e está quase a acontecer.

Pegue na sua bestie e vão pôr a conversa em dia neste café onde há brunch a todas as horas e todos os dias
Pegue na sua bestie e vão pôr a conversa em dia neste café onde há brunch a todas as horas e todos os dias
Ver artigo

Ao contribuir com 35€, os participantes poderão provar uma seleção de iguarias tradicionais cabo-verdianas, incluindo cuscus, pastel de milho, linguiça de Cabo Verde, sumo de bissape, sopa rolon de atum, café do Fogo e doce de papaia, sabores autênticos e únicos da cultura Cabo-Verdiana.

Através da Fundação dret.u, uma iniciativa da Primeira-Dama de Cabo Verde, Débora Carvalho, e com o apoio do restaurante By Milocas, vai realizar-se este evento, que está marcado já para este sábado, 23 de agosto, entre as 11 e as 17 horas, no centro cultural de Cabo Verde, em Lisboa. Para mais informações, contacte +351 968 535.

Neste mês de agosto, a ilha de São Vicente foi fortemente atingida pela tempestade Erin. As intensas chuvas provocaram inundações e levaram consigo pessoas e veículos, deixando a ilha devastada. Esta tempestade fez com que chovesse mais em horas na ilha do que num ano inteiro, segundo o “Público”.